segunda-feira, 30 de junho de 2014

Técnico da Grécia revela: "Passagem já estava marcada pra depois do jogo"

Se para os torcedores a eliminação da Grécia nas oitavas de final da Copa do Mundo, após perder a decisão por pênaltis para a Costa Rica, foi traumática, o mesmo não se pode falar da Federação Helênica de Futebol. Antes mesmo do início da partida, os dirigentes da seleção já tinham marcado a passagem aérea de volta do técnico Fernando Santos. O embarque, segundo o treinador, está previsto para as 23h30 deste domingo. Meia hora antes do término do contrato do treinador, que se encerra nesta segunda-feira. Incomodado com a situação, o treinador lamentou a postura dos dirigentes, mas preferiu não se estender sobre o tema.

- A Grécia já tem um novo treinador. Não sei se não acreditavam na nossa classificação, mas compraram a minha passagem para depois do jogo. Embarque é às 23h30 deste domingo. Não sei porque fizeram, mas é isso - disse Fernando Santos durante coletiva após a partida.

Embora estivesse visivelmente chateado pela eliminação, Fernando Santos fez questão de elogiar os atletas e disse que o grupo conseguiu um feito histórico ao levar a Grécia às oitavas de final da Copa do Mundo.
- Todo mundo trabalhou muito para fazer o melhor para Grécia. Todos se empenharam. Fizemos o melhor e alcançamos um feito histórico para o nosso futebol. Claro que queríamos ter passado, mas infelizmente isso não aconteceu. A Costa Rica está classificada, e seguimos em frente. Para nós, esse é um momento muito triste, mas fizemos o que poderíamos - lamentou.


Com relação ao jogo, o técnico português afirmou que o excesso de preciosismo foi o grande vilão na derrota grega. De acordo com Fernando Santos, os atletas pecaram ao tentar resolver o jogo em lances individuais.

- Nos primeiros minutos eles foram mais rápidos e mais objetivos. Depois, conseguimos igualar a partida e tivemos uma oportunidade ainda no primeiro tempo, mas o técnico deles salvou. No segundo tempo, queríamos resolver tudo de forma individual. Buscávamos o protagonismo e pecamos por isso. Além disso, o goleiro deles voltou a fazer grandes defesas. Foi o destaque do jogo - comentou.

Não vai longe 

Eliminado da Copa do Mundo, o português fez questão de parabenizar a Costa Rica, mas fez previsões pessimistas sobre o adversário. Para Fernando Santos, os “Ticos” não terão uma trajetória longa na competição.

- A Costa Rica está de parabéns. Mas não me parece que eles vão chegar muito mais longe. Quando começar vir o cansaço, as individualidades das grandes equipes fazem a diferença – disse o treinador, deixando claro que acredita que os costarriquenhos serão eliminados diante da Holanda, nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário