sábado, 30 de maio de 2015

Fetfatzidis em Manchester?



Ontem foi divulgado na imprensa britânica que os dois principais clubes de Manchester (United e City) estariam de olho em um jogador grego.
Giannis Fetfatzidis estaria sendo sondado por ambos os clubes para fechar uma transferência já nesta temporada 2015-2016.
 O meia surgiu muito bem no Olympiakos onde atuou de 2009 a 2013 quando foi para o Genoa, sem espaço no clube ele esteve emprestado ao Chievo Verona, com seu contrato a vencer e a falta de "interesse" do clube pode facilitar um acerto com um dos clubes. O City já teve um grego no elenco e foi o Samaras (hoje no Al Hilal) e o United por pouco não teve, em 2010 ele emperrou no salário para contratar Ninis (hoje no Panathinaikos)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Antonio Cassano no Olympiakos?


Antonio Cassano revelou que recebeu uma proposta do Olympiakos. De acordo com a entrevista cedida para o «Gazzetta dello Sport» o atacante afirmou ter sido sondado pelo time de Pireus, além de Sporting Lisboa e Atlético Mineiro.

Eu recebi sim propostas de Olympiakos, Atlético e Sporting, mas só irei decidir após o jogo da Itália na EuroCopa que espero ser convocado.

Cassano chegaria ao clube para suprir uma possível saída de Jorge Benitez que está recebendo sondagens do Mainz

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Joey Barton e Rio Ferdinand próximos do futebol grego



Na tarde desta quarta feira Joey Barton e Rio Ferdinand foram dispensados do QPR (clube rebaixado na Premier League) e estão livres no mercado, por enquanto.
Foi divulgado que ambos podem atuar no futebol grego na próxima temporada. Joey Barton o polêmico  meia inglês estaria conversando com o PAOK e o Panathinaikos, o clube de Salonica seria o mais cotado para conter o meia pois o Panathinaikos já tem no setor nomes importantes e poderia ser um erro pagar um alto valor por um jogador reserva.
Já o Ferdinand estaria conversando com o AEK que está de volta para a elite grega e montando um time forte para brigar por uma liga dos campeões, além do zagueiro o atacante grego Gekas está em negociação.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Olympiakos conquista para seus torcedores mais uma Copa da Grécia



A temporada de 2015 na Grécia teve mais um final que todos nós já estamos acostumados a ver. O clube de Piraeus conquistou mais uma copa nacional no ultimo sábado, 23/05, quando bateu o Skoda Xanthi por 3 a 1 no estádio Olímpico de Atenas (OAKA).
Para fechar a temporada maravilhosa que fez, o clube levantou duas taças em pouco mais de dez dias, a primeira pela competição nacional, a Super Liga Grega, faturando seu 42.º título, e desta vez pela copa nacional, Kipello Ellados (27.º).
Não podemos deixar de parabenizar seu adversário, o Skoda Xanthi, que á muito tempo não voltava ao cenário principal do futebol grego, e que durante toda a partida lutou bravamente.
Os gols foram marcados por F. Jara 45', Chori Dominguez 64', Fortounis 80', Kapetanos 87', e o título foi levantado mais uma vez.
A primeira conquista da "Kipello" pelo clube olímpico foi em 1947 quando o Olympiakos venceu o Iraklis Salônika por 5 a 0, alí começava uma trajetória de títulos do maior campeão grego.
Em 1951 o Olympiakos conquistou sua segunda taça na competição, também por goleada, vitória de 4 a 0 contra o PAOK Thessaloniki.
Após 1951, vieram mais três títulos consecutivos, finais contra Panionios (1952), AEK Atenas (1953) e Doxa Dramas (1954).
Após três anos sem títulos o Olympiakos volta a disputar uma final de Copa da Grécia contra o Iraklis novamente, o vencedor não muda e o Olympiakos conquista sua sexta copa nacional no ano de 1957 no estádio Georgios Karaiskakis, vitória por 2 a 0.
O clube recordista na Grécia consegue fazer algo que nenhuma outra equipe no país conseguiu fazer até então, vencer seis "Kipello Ellados" seguidas (1958,1959,1960,1961,1963,1965).
Em 1968 o Olympiakos conseguiu uma conquista épica, venceu seu maior rival, o Panathinaikos, por 1 a 0 em pleno "Apostolos Nikolaidis" com gol de Y. Bassiliou aos 75' minutos de jogo.
Em 1971 e 1973 o clube derrotou outro grande rival, o PAOK Thessaloniki, ambas conquistas em Piraeus, no estádio Georgos Karaiskakis.
Mais uma conquista contra nossos maiores rivais, o Olympiakos venceu o Panathinaikos por 1 a 0 na final de 75 em Piraeus, assim totalizando sua 16.º conquista.
Na década seguinte o clube conquistou apenas uma taça, em 1981 quando na final da edição venceu o PAOK Thessaloniki por 3 a 1 em Atenas.
O próximo título do clube olímpico de Piraeus viria somente em 1990, vitória contra o OFI na final. Na década de 90' o Olympiakos levantaria a taça mais duas vezes, em 1992 e 1999.
Em 2005 contra o Aris Thessaloniki e em 2006 contra o AEK Atenas, mais duas taças são erguidas, ambos resultados, vitoria por 3 a 0.
Em 2008 o clube mais vez enfrentou seu rival de Thessaloniki, o Aris, o resultado foi o mesmo da edição de 2005, vitória por 3 a 0.
Em 2009 talvez a conquista mais marcante para os torcedores do clube. O Olympiakos enfrentou o AEK Atenas no Estádio Olímpico de Atenas (OAKA), e depois de uma série de 29 pênaltis batidos o Olympiakos vence novamente o AEK em uma decisão de Copa.
Voltamos a uma decisão três anos mais tarde, em partida disputada no estádio OAKA o clube vence o Atromitos por 2 a 1 e no ano seguinte em 2013 o Olympiakos conquista o título contra o Asteras Tripolis na prorrogação, 3 a 1 resultado final.
Este ano o clube mostrou mais uma vez sua força em decisões, e contra o Skoda Xanthi venceu por 3 a 1.
Parabéns ao Olympiakos pela trajetória gloriosa de títulos, fica aqui nossa homenagem ao clube que mais levantou taças no futebol grego.

domingo, 24 de maio de 2015

Marcus Berg marca duas vezes e Panathinaikos vence o Atromitos



O Panathinaikos venceu o Atromitos neste domingo e aproveitou o tropeço do PAOK para abrir uma vantagem de 4 pontos na mini liga grega que levará um clube para a liga dos campeões.

O time de Atenas é o favorito para chegar na próxima edição da competição europeia, isto porque tem 4 pontos a mais que o PAOK e na próxima rodada eles fazem um confronto direto e uma vitória verde praticamente decreta a vaga para o trevo ateniense.

Após um primeiro tempo estudado e disputado mas sem gols o técnico do Panathinaikos fez no intervalo aquilo que se esperava que tivesse feito no inicio do jogo e colocou o goleador Marcus Berg, não demorou muito para o sueco marcar o primeiro gol do jogo, após uma jogada de Sotiris Ninis que cruzou certeiro, Ninis achou o camisa 9 livre que aproveitou de pé direito colocou a bola no fundo das redes do Atromitos.

Cinco minutos depois foi a vez de outra promessa grega aparecer com a bola na linha lateral, Charis Mavrias pegou a bola e cruzou para Marcus Berg que mais um vez marcou, desta vez com um cabeceio certeiro.

O placar não se alterou mais até o termino do duelo e o Panathinaikos agora com seis gols pró e nenhum contra caminha a passos largos para chegar na liga dos campeões, mas para isso ele terá que vencer o PAOK no próximo final de semana no Toumba (Thessaloniki), caso saia derrotado ele ainda fica um ponto a frente. O Atromitos luta por uma vaga na Liga Europa junto com Asteras Tripolis (se enfrentam na próxima rodada) e o próprio PAOK. Ao final do jogo foi anunciado a renovação do contrato de Marcus Berg até 2018, de Nano Gonzalez até 2017 e a contratação de Michael Essien que chega em Atenas nesta segunda para assinar o contrato.

PAOK se distancia da Liga dos Campeões



O PAOK entrou em campo no Toumba pressionado para conseguir uma vitória pois havia empatado no ultimo jogo e hoje precisava vencer de qualquer maneira.

O PAOK entrou em campo buscando mais o ataque que o Asteras Tripolis mas com pouca efetividade, a cada jogo que passa a torcida do clube fica cada vez mais frustrada com o elenco que viu o clube começar bem o campeonato e dispontar na liderança mas com o passar do tempo perdeu a força e chegou ao ponto de correr risco de ficar de fora dos play offs.

O jogo em si foi fraco tecnicamente e algumas partes se salvam como as finalizações de Robert Mak do PAOK que fez boa jogada mas não conseguiu complementar ao gol. O Asteras vinha de um goleada na primeira partida e hoje contou com a falta de efetividade do PAOK para não repetir o placar negativo. O Asteras conseguia chegar (raras vezes) com Panteliadis mas este não encontrava ninguém livre na área. O jogo foi se arrastando até o final com o empate sem gols.

Agora o PAOK tem 4 pontos a menos que o Panathinaikos e neste momento estaria indo para a fase pré - grupos da Liga Europa, o Asteras com dois pontos vem logo atrás e também se classificando para a Liga Europa mas para a terceira pré eliminatória. Na próxima rodada o PAOK recebe o Panathinaikos em confronto direto e o Asteras recebe o Atromitos com um jogo que promete ser equilibrado uma vez que os dois foram bem regulares na parte inicial do campeonato grego.

Futebol Cipriota encerrado



1ª Divisão

1 - APOEL - CAMPEÃO E LIGA DOS CAMPEÕES

2 - AEK Larnaca - LIGA EUROPA
3 - Apollon Limassol - LIGA EUROPA

4 - Omonia
5 - Anorthosis
6 - Ermis
7 - Achnas
8 - AEL Limassol
9 - Nea Salamis
10 - Ayia Napa
11 - Doxa Katokopias - REBAIXADO
12 - Othellos Atheniou - REBAIXADO


2ª Divisão

1 - Enosis Neon Paralimni - CAMPEÃO E ACESSO
2 - Paphos - ACESSO
3 - Aris Limassol
4 - AE Zakakiou
5 - Karmiotissa
6 - Derdyneas
7 - Elpida Xylofagou
8 - Nikos & Sokratis Erimis
9 - ENAD Polis Chrysochous
10 - Olympiakos Nicosia
11 - Omonia Aradippou - REBAIXADO
12 - EN Parekklisias - REBAIXADO
13 - Digenis Voroklinis - REBAIXADO
14 - APEP Pitsilia - REBAIXADO


3ª Divisão

1 - EN THOI Lakatamia - CAMPEÃO E ACESSO
2 - ASIL Lysi - ACESSO
3 - PAEEK - ACESSO
4 - MEAP Nisou - ACESSO

5 - Digenis Ypsonas
6 - Akritas
7 - Ethnikos Latsion
8 - Ethnikos Assias
9 - Ahironas
10 - Amathous
11 - Halkanoras
12 - Digenis Morphou - REBAIXADO
13 - Ormideia - REBAIXADO
14 - Foinikas Ayias Marinas Chrysochous - REBAIXADO


4ª Divisão

1 - Alki Oroklini - CAMPEÃO E ACESSO
2 - Xylotymos 2006 - ACESSO
3 - Iraklis Gerokkalou - ACESSO
4 - Lympion Olympus - ACESSO
5 - Erimi Kouris - ACESSO

6 - AEN - REBAIXADO
7 - Salamina Levadia - REBAIXADO
8 - Adonis Idaliou - REBAIXADO
9 - ASPIS Pylas - REBAIXADO
10 - Elpidas Astromeriti - REBAIXADO
11 - Lenas - REBAIXADO
12 - Frenaros 2000 - REBAIXADO
13 - Spartakos Kitiou - REBAIXADO
14 - Enosis Kokkinotrimithia - REBAIXADO


Os substitutos chegam das ligas amadoras que ainda não foram concluidas.

Oficial: Cissé aposentou



O atacante francês, um dos maiores ídolos do Panathinaikos anuncia sua aposentadoria de forma precoce e triste.

O astro francês enfrenta grave problemas musculares e na virilha, que não o permitem jogar em alto nível. Esta foi a razão pela qual no ano passado esteve ausente em muitas partidas do Bastia, seu atual clube na França (15 jogos - 2 gols). E na atual pouco jogou, ontem atuou por 20 minutos o que fez que começassem a especular a possibilidade de retorno do Cissé, mas foi negado pelo mesmo.

Tendo como fontes meios de comunicação franceses, o ex-Panathinaikos pensa em pendurar as chuteiras e se dedicar à sua marca de roupas, Mr. Lenoir.

"Djibril está com graves problemas. Ele deve tomar uma decisão sobre o futuro da carreira. Ele fez exames e vai decidir o que fará", disse o treinador do Bastia.

É realmente um momento triste para Cissé, que já deu a volta por cima após duas grandes contusões, mas agora parece estar perdendo a batalha para continuar jogando futebol.

É um momento triste mas que infelizmente chegou. Adeus Cissé e obrigado por tudo o que tu fez para o Panathinaikos e para o futebol grego, não esquecendo que ele junto com seu amigo Sebastian Leto recolocaram o futebol grego na vitrine do futebol enquanto esteve lá, batendo times como a Roma na Liga Europa e depois de muito tempo chegando entre os 16 melhores da Europa.

Me despeço com esse vídeo que mostra todos os gols de Djibrillous com a camisa do Panatha.


sábado, 23 de maio de 2015

Michael Essien é oficialmente jogador do Panathinaikos



Após idas e vindas, após acertos e recuos enfim a diretoria do Panathianikos anunciou a contratação do meia Ganes de 32 anos Essien que estava no Milan.

O meia com passagens por Bastia, Lyon, Chelsea, Real Madrid e Milan chega em Atenas buscando a titularidade coisa que não vinha conseguindo no Milan e agora no Panathinaikos ele terá que se adaptar ao clima e ao estilo de jogo que é completamente diferente do que ele vivia na Itália. O meia assinou um contrato de 1,5 mil euros e por 2 temporadas começando.

Essien chega na Grécia na próxima segunda feira para realizar os exames médicos e assinar o seu contrato, e assim que a noticia foi divulgada criou uma repercussão negativa no lado verde da capital grega pois não fazia nem 48 horas que a diretoria havia retirado a proposta e dito que não tinha mais interesse e com o contrato fechado fica cada vez mais distante um retorno do meia Sebastian Leto que era o candidato a vestir a camisa do clube, atualmente ele defende o Lanús.

No clube ele terá que brigar com Thasos Lagos e Thanasis Dinas para assumir uma vaga no meio de campo, o reforço será importante para a disputa da Champions League uma vez que Mendes da Silva, Daniel Pjanic e Oaussim Bouy não devem permanecer no elenco do Panathinaikos e fazendo assim com que o clube busque reposição para suas vagas.

Se o Essien vai dar certo no clube é um incógnita, ele pode se adaptar rápido e se tornar querido como foi Papis Sow e Owusu-Abeyie ou ser mal aproveitado e entrar na lista de contratações fracassadas como o caso do holandês Mendes da Silva.

Outros nomes estão sob observação e podem se juntar ao elenco do trevo, são eles: Jens Wemmer do SC Paderborn 07, Patrick Ochs do VfL Wolfsburg e João Pereira do Hannover. Seria o inicio de um novo tempo no Panathinaikos? O clube busca voltar para a liga dos campeões coisa que não acontece desde 2010.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Afastado cenário de Grexit



A negociação do governo com a FIFA e a UEFA permitiu aprovar a lei contra a violência e fraude no futebol sem excluir o país das provas internacionais.

“O nosso objetivo nunca foi excluir as nossas equipas do futebol internacional, mas trazer ordem” ao agitado meio futebolístico grego, disse o ministro do Desporto Stavros Kontonis assim que a lei foi aprovada no dia 8 de maio.

Em abril, FIFA e a UEFA ameaçaram o país de exclusão depois de terem conhecimento do texto inicial da proposta de lei, por supostamente interferir na autonomia da Federação. Mas esta sexta-feira, a Federação Helênica de Futebol divulgou a carta dos secretários-gerais da FIFA e da UEFA a manifestarem satisfação com a lei aprovada.

O ministro do Desporto fez consultas prévias com enviados da UEFA sobre os artigos que tratavam dos poderes da Federação de futebol. “As nossas discussões decorreram sempre num espírito de entendimento mútuo, sinceridade e boa fé, e puderam concluir-se apesar das tentativas permanentes de as torpedear”, afirmou Kontonis no dia da aprovação da lei.

A nova legislação prevê multas aos clubes entre 10 mil a 25 milhões de euros por atos de violência no desporto e por viciação de resultados, para além de poder impor o adiamento ou cancelamento de jogos. Os meios de comunicação também podem ser alvo de duras multas por exibirem ou incitarem à violência e os árbitros de futebol passam a ter de apresentar declarações de rendimentos. A lei prevê ainda regras para os bilhetes eletrônicos e as câmaras de vigilância nos estádios.

Nesta época futebolística que agora termina, o campeonato grego teve de ser suspenso por três vezes devido a atos de violência nos estádios. “A situação no futebol e em geral no desporto grego está fora de controlo e esta lei é um grande passo para enfrentar os problemas”, dizia o ministro do Desporto à Reuters dias antes da lei ser aprovada.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Abeid voltando ao Panathinaikos? É apenas questão de tempo






Pelo que parece a longa novela que envolve o Panathinaikos e o Newcastle irá chegar ao seu capitulo final e os clubes podem entrar em um acordo que envolve o meia Mehdi Abeid.

Na ultima temporada o Newcastle estava disposto a vender o argelino mas os valores oferecidos pelo Panatha não agradaram a diretoria do clube inglês que ficou com o atleta nesta temporada, e no clube Abeid fez apenas 16 partidas mas não como titular.

O Panatha fez uma nova proposta pelo jogador desta vez o valor é de £300.000,e como John Carver não aproveita ele o clube está cedendo e já começou a negociação.

O meia recebeu outras propostas mas a vontade de ser titular e de jogar em um clube e em um país que ele já conhece pode ser o ponto final para que Abeid retorne ao Panathinaikos.

domingo, 17 de maio de 2015

Veja como terminou a Football League 2



Hoje chegou o dia do adeus, a Football League 2 foi encerrada e com um sentimento de saudade,alegrias e frustrações para diversos times.

No grupo A o Panserraikos foi a campo precisando de apenas um empate contra o Doxa Dramas para conseguir seu acesso mas precisava que o Aris Thessaloniki não ganhasse seu jogo contra o Orfeas Eleftheroupolis. O Orfeas bravamente segurou o Aris e o placar ficou no 0-0 já o Panserraikos fez sua parte e venceu o Doxa pelo placar mínimo de 1-0 e conseguiu o aguardado acesso depois de 3 temporadas.
Um grupo forte que para o campeão chegar ao título deixou para trás times de nome como o próprio Aris,o Doxa Dramas e o Kavala, além do Kastoria (Campeão da Copa da Grécia em 1980) que foi rebaixado.

No grupo B o líder Karaiskakis recebeu em sua casa o Trikala no jogo do título, quis o destino que os dois se enfrentassem na ultima rodada e o jogo segundo relatos foi grandioso. O Trikala que é o atual campeão da Copa Gamma (Competição apenas para clubes da terceirona) venceu o Karaiskakis fora de casa pelo placar de 1-2, de virada e com muita festa no final. Ao vencer o grupo ele deixou para trás o adversário de hoje além dos times conhecidos,Kozani e Vataniakos. Uma conquista que jamais será apagada da história do clube fundado em 1963 que já foi 9º colocado na Super League.

Pelo grupo C o Panelefsiniakos foi até Megara enfrentar o Vyzas, mas o Panelefsiniakos já chegou como campeão do grupo e por isso jogou apenas para cumprir tabela e mesmo assim bateu o rival por 1-3, na vice liderança ficou o Panargiakos com apenas 2 pontos a menos, a briga foi boa e o Panelefsiniakos mostrou um time arrumado e pronto para voos maiores e agora na segunda divisão é se estruturar para não fazer feio.

Por fim o Grupo D e o mais fácil,o Kissamikos liderou o grupo do começo ao fim e mostrou ser um dos mais fortes clubes da divisão. Ao deixar o Kifisia para trás ele teve apenas que administrar os resultados e os jogos que ele vencia com uma certa tranquilidade. A torcida dos Golfinhos pretendem lotar o Estádio Maleme e fazer com que esteja sempre com a lotação máxima, mesmo sendo para apenas 700 pessoas quando ele fica lotado vira um caldeirão e isso foi e será uma das principais armas do clube daqui para frente.

Parabéns aos clubes que subiram, aos que seguem na terceira divisão fica nossos desejos de dias melhores, se estruturem e se reforcem para mais uma temporada, não é porque o seu clube é um conhecido que ele vai vencer facilmente, no futebol não existe mais time fraco e sem pretensão ainda mais na nossa querida Gamma Ethniki onde os todos tem o mesmo nível técnico deixando assim a briga cada edição mais interessante.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reforços para a linha de frente do Olympiakos


O Olympiakos procura no mercado europeu e sul americano um atacante para a nova temporada a ser disputada em 2015/2016.
Vários nomes circulam no mercado e na imprensa grega, Guido Carillo de 23 anos é um deles. O jovem atacante do Estudiantes (ARG), foi revelado pelo clube argentino, em seus números apresenta quarenta jogos pelo clube e 17 gols, além de 4 assistências.
Carillo seria um bom nome para o clube grego, já que este jogador é jovem e de uma técnica impressionante, candidato para o número #9 do Olympiakos.
Robinho é outro nome que aparece nesta lista, o atacante que atualmente defende o Santos FC esta em condição livre para negociações no mercado da bola. Robinho abriu mão de direitos financeiros para ficar livre do AC Milan, tudo indica que o jogador irá continuar sua carreira no clube paulista, mas o presidente Vangelis Marinakis esta de olho no craque.
Por ultimo, Kostas Mitroglou, o "pistoleiro", o jogador deve arrumar suas malas e partir para outra liga europeia, o Olympiakos tentou negociar e manter Mitroglou por mais tempo em Pireaus mas infelizmente não chegou a um acordo com o Fulham da Inglaterra.
O Olympiakos estaria disposto em investir 7.000.000 de euros neste número #9. Uma bela e alta quantia, boa sorte ao atual campeão grego.

Estatisticas Super Liga Grega - Fase Regular



Com a fase regular do Campeonato Grego encerrada preparamos algumas estatísticas

Melhor Ataque -     Olympiacos -     79 Gols
Pior Ataque -     Niki Volos -     7 Gols
Melhor Defesa -     Olympiacos -     23 Gols
Pior Defesa -     Niki Volos -     81 Gols
Mais Goleadas -     Olympiacos -     11 Goleadas
Mais Vitórias -     Olympiacos -     24 Vitórias
Menos Vitórias -     Niki Volos -     2 Vitórias   
Mais Empates -     PAS Giannina -     14 Empates
Menos Empates -     Niki Volos -     1 Empates
Mais Derrotas -     Niki Volos -     29 Derrotas
Menos Derrotas -     Olympiacos -     4 Derrotas
Max. Jogos sem Perder -  Panathinaikos -  13 Jogos
Mais Amarelos -     Xanthi -     102 Amarelos
Mais Vermelhos -     Levadiakos -     4 Vermelhos
Mais Gols contra a Favor -     Panathinaikos -     3 Gols
Artilheiro - Jeronimo Barrales (Asteras) - 16 Gols
Média de Gols/Jogo - Marcus Berg (Panathinaikos) - 0.68
Mais Gols de Pênalti - Igor (Panthrakikos) - 6
Maior marcador saindo da reserva - Fourtounis (Olympiakos) - 6
Mais Gols de Vitórias - Mitroglou (Olympiakos) - 4
Mais Gols Duplos - Mitroglou (Olympiakos) - 4
Mais Hat Tricks - Marcus Berg (Panathinaikos) - 2
Mais Amarelos - Dorin Goian (Asteras) - 12
Mais Amarelos (Duas Vezes) - Theodoros Tripotseris (OFI) - 2
Mais Vermelhos - Zito (Levadiakos) - 2
Mais Minutos Em Campo - Marko Vellidis (PAS) - 2830
Jogador Reserva Que Mais Entrou - Fourtounis (Olympiakos) - 15
Mais Gols Sofridos - Loria (OFI) - 49
Jogador Mais Velho A Entrar Em Campo - Ibagaza (Panionios) - 37
Jogador Mais Jovem A Entrar Em Campo - Dimitris Limnos (Atromitos) - 16
Jogador Mais Alto A Entrar Em Campo - Manolis Stefanakos (Panetolikos) - 200 cm
Jogador Mais Baixo A Entrar Em Campo - Ergys Kace (PAOK) - 163 cm
Jogador Mais Pesado A Entrar Em Campo - Borislav Jovanović (Ergotelis) - 94 Kg
Jogador Mais Leve A Entrar Em Campo - Ergys Kace (PAOK) - 55 Kg

Bem vindo Lod



O Panathinaikos anunciou oficialmente a contratação de Robin Lod que estava no HJK.

Confira um trecho retirado do anuncio oficial cedido pelo jornal Prasini

O Panathinaikos anuncia que chegou a um acordo com Robin Lod, o meia que tem 22 e defendia o HJK Helsinki assinou com nosso clube por um período de 3 temporadas, no verão de 2018 o contrato pode ser ampliado se ambos os lados cheguem a um acordo. Desejamos que Lod seja integrado no nosso elenco o quanto antes.

Lod também se pronunciou
Estou muito contente com o acerto, eu estava esperando por isso e agora sou jogador do Panathinaikos. Tudo se decorreu da melhor maneira possível e sei que faço parte de uma grande família. Quando eu recebi a proposta eu fiquei contente por saber que o clube quer ganhar títulos, e eu como jogador quero estar em um clube grande e que pensa em ser campeão.

Grécia eliminada precocemente da Euro Sub17



No ultimo lance da partida entre França e Grécia nossa seleção tomou um golpe agonizante, uma derrota inesperada que combinada com a vitória Russa na outra partida eliminou nossa seleção da Euro Copa disputada na Bulgária.

A Grécia entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir sua classificação para as oitavas de final, e o jogo corria para que isso se realizasse mas devido a algumas paralisações no jogo o arbitro assinalou que teríamos 4 minutos a mais após os 40 da etapa complementar, e a Grécia que jogou mal durante todo o jogo repetiu as fracas chances de ataque e a marcação perdida cedendo espaços para os Franceses que no ultimo lance marcou o gol, marcado por Rambaud, fazendo com o jogo encerasse da pior maneira possivel isso porque no outro jogo a Rússia bateu a fraca Escócia pelo placar de dois tentos a zero e avançou por ter UM gol a mais que a Grécia no saldo (4-3 vs 3-3) e com isso eliminou nossa seleção.

Após o jogo o técnico Vasilis Georgopoulos tratou de ressaltar o quão contente estava com o grupo

Estou muito orgulhoso com estes garotos, o que eles fizeram foi algo que poucos acreditavam, eles merecem os maiores elogios que vocês puderem oferecer, eles mostraram para o mundo que tem um grande potencial e que podem e vão fazer bonito na seleção principal. O futuro deles é brilhante pois jogam com talento e com a paixão, tanto pelo nosso país quanto pelo futebol.

 Nesta sexta feira a seleção retornou a Grécia e os jogadores já se integraram nos clubes a qual pertencem.

Grécia - Siampanis, Retsos, Evangelou, Nikolaou, Katranis, Chatzidimpas (Dodontsakis), Mingos, Lamprou, Tsingos (Kirtzalidis), Pavlidis e Limnos (Fouasis)

França - Zidane, Maouassa, Doucoure, Danger, Samba, Ruiz, Makengo, Ikone (Upamecano), Janvier, Reine Adelaide (Boutobba) e Pelican (Rambaud)

domingo, 10 de maio de 2015

Grécia imparável



A Grécia acaba de derrotar a Escócia na segunda rodada da fase de grupos da Euro Sub 17 e está classificada para as oitavas de final da competição.

Jogando um futebol completamente diferente do time principal os jovens Gregos controlaram e dominaram o jogo por completo, ditando o ritmo do jogo do inicio ao final e hoje a Escócia que é a seleção mais fraca do grupo não resistiu ao futebol de nossa seleção.

A Grécia pressionava e chegava a frente normalmente e sem muito trabalho, porém a defesa da Escócia segurava como podia, mas aos 38 minutos Ross McCrorie (Escócia) cometeu uma falta em Pavlidis, na batida dela, Kirtzialidis cobrou rápido e deu a bola para Pavlidis que na cara do gol não perdeu.

Na segunda etapa os dois jovens que participaram do gol foram subsistidos e a Grécia teve uma leve caída de rendimento, nada que pudesse tirar a vitória de nossas mãos, uma vez que mesmo sem muito esforço a seleção ditou o ritmo do jogo e controlou até o apito final.

Agora no próximo dia 13 a seleção volta a campo para enfrentar a França na Arena Sozopol (Bulgária) em jogo que define apenas quem termina na liderança do grupo, lembrando que se a seleção chegar até as quartas de final (faltam dois jogos) garante presença na Copa do Mundo Sub 17.

Panathinaikos vence a garante a segunda colocação

O Panathinaikos foi a campo hoje precisando obrigatoriamente da vitória para garantir a segunda colocação para chegar na fase play off com uma vantagem na classificação pois na liga grega o vice líder vai para a fase decisiva com 10 pontos enquanto o terceiro colocado vai com 7 pontos e embora pareça pouca diferença é a prioridade para os clubes pois assim podem até vacilar em um jogo que mesmo assim continua na frente.

O Panathinaikos começou bem a partida e mostrou um grande futebol e nem mesmo os raros erros de passe no meio campo tiraram a vitória do trevo que dominou e controlou a partida principalmente na etapa final.

Logo com quatro minutos o Panathinaikos chegou bem com Zeca que apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Viktor Klonaridis que finalizou em diagonal,  a bola bateu na trave direita antes de entrar.

No recomeço da partida o PAS Giannina colocou a bola na marca de meio campo e saiu em velocidade pegando a defesa do Panathinaikos desligada, Andraž Struna levou a bola para o ataque e serviu Ilic que empatou 30 segundos depois.

O Panathinaikos precisava buscar o segundo gol o quanto antes, mas o PAS adiantou a marcação e complicou a vida do Panatha que errou vários passes no meio de campo. O jogo se arrastando até o intervalo. E nele aconteceu uma grande homenagem para um ex meia do clube, Equi González recebeu flores e uma placa devido ao reconhecimento que o clube tem com ele e foi para agradecer tudo o que ele fez em prol do clube.





Na segunda etapa o Panathinaikos veio mais ligado e consertando os erros individuais que cometeu na etapa inicial.

Aos 49 minutos de jogo Pranjic cobrou um escanteio, Ninis desviou a bola e Karelis contou com a colaboração do goleiro Sotiriou que tentou defender mas não achou a bola, Karelis colocou a cabeça na bola e marcou o segundo gol do Panathinaikos.

Temendo por uma possível reação do PAS, o técnico do Panathinaikos tirou o atacante Klonaridis e colocou Dinas para reforçar o meio campo. Com isso o Panathinaikos ficou com mais homens no setor e passou a tomar conta do jogo. Aos 60 minutos, um minuto antes de sair Klonaridis fez boa jogada e deu a bola para Lagos colocar uma grande vantagem no marcador.

Ao final do jogo o Panathinaikos comemorou a vitória, mas teve que aguardar o encerramento do jogo do PAOK para comemorar, como o PAOK ficou no zero com o Panionios o Panathinaikos assegurou a segunda colocação e vai com vantagem para a fase final da competição




Pela última rodada ,o Platanias e o Olympiacos entraram sem fazer mais nada.O Platanias não tinha mais condições de cair e o Olympiacos já era campeão nacional há um mês,mas vamos lá. O Platanias saiu na frente graças ao gol contra do jovem zagueiro Avlonitis e foi pro intervalo com 1-0 . Pela etapa final,o Jara que entrou no lugar do Fortounis fez o gol de empate e ficou assim. Agora o Olympiacos tem o grande compromisso no sábado,jogará a final da Copa da Grécia contra o Xanthi. Para o Platanias agora é só esperar a nova temporada chegar.

Demais resultados

Panetolikos 2×0 Veria
Panthrakikos 2×0 Skoda Xanthi
Asteras Tripolis 2×0 Kerkyra
Kalloni 1×1 Atromitos Peristeri
Ergotelis Heraklion 0x2 Levadiakos
Panionios 0x0 PAOK Thessaloniki

Panathinaikos,PAOK,Asteras Tripolis e Atromitos Peristeri vão disputar o Play Off para garantir a vaga na Liga dos Campeões, quem ficar na liderança vai para a fase pré-fase de grupos, o segundo vai para a terceira pré eliminatória, o terceiro vai para a fase pré-fase de grupos da UEFA Europa League e o quarto fica sem disputar nenhuma competição europeia.

As equipes rebaixadas foram:
Niki Volou, OFI Creta e Levadiakos que decretaram falência e mais o Ergotelis que caiu no campo.

sábado, 9 de maio de 2015

Segunda divisão Grega (09/05)



Encerrados os confrontos de hoje pela fase de acesso da segunda divisão grega.

Jogando em seus territórios o Iraklis venceu o Panachaiki pelo placar de dois gols a zero, ambos marcados por Pourtoulidis,o primeiro de penalti e o time de Salonica com 19 pontos lidera a fase final.
Na segunda colocação está o AEK com os mesmos 19 pontos porém com saldo a menos, o time de Atenas teve trabalho mas bateu o Smyrnis no grande jogo da fase final, Hélder Barbosa e Soiledis marcaram para os donos da casa e Angulo diminuiu.
No duelo de rivais o Olympiakos Volou recebeu o AEL Larissa e o time da casa se distanciou ainda mais do sonho do acesso pois perdeu por um gol a zero, Bojovic marcou o gol do AEL.

Com a falência de Panionios,OFI e Niki Volou e mais o rebaixamento devido aos resultados do Ergotelis abrem quatro vagas para a elite, hoje estariam subindo de divisão o Iraklis e o AEK com 19 pontos, o Larissa com 6 e o Smyrnis com 4.
Olympiakos Volou com 1 e Panachaiki sem pontos amargariam a segunda divisão por mais uma temporada.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Grécia joga bem mas cede empate para a Rússia



Na estreia da Grécia na Euro Sub 17 a seleção jogou um bom futebol no andamento do duelo e mesmo com menos posse de bola do que o adversário a Grécia foi mais efetiva e perigosa, os Russos chegaram algumas vezes mais não levava muito perigo.

No primeiro tempo uma das promessas gregas, Limnios fez uma ótima jogada pelo lado direito, lado onde ele o que quis e não teve incomodo, ele cruzou rasteiro e viu o seu companheiro Kirtzialidis aproveitar o lance e colocar a bola no gol russo colocando assim uma vantagem para os helênicos que demonstravam uma capacidade defensiva muito arrumada.

Na segunda etapa a Grécia voltou um pouco desligada e o meio de campo ficou perdido quando a Rússia adiantou a marcação, a pressão dos adversários fez a Grécia recuar e aos 59 minutos Makhatadze chegou bem na área e deu um belo passe para seu companheiro Pletnev colocar o empate no marcador.Depois do gol a Grécia acordou e voltou a pressionar a Rússia no seu campo defensivo e minutos depois Mingos apareceu pelo lado esquerdo e deu um passe rasteiro para Pavlidis que finalizou bem e voltou a colocar a Grécia em vantagem.
No apagar das luzes a Rússia achou um gol, em um lance de deslize da defesa grega que ficou sem saber o que fazer quando Lomovicki chegou em jogada ensaiada e Denisov marcou e decretou o placar final.

Pelo mesmo grupo, a França venceu a Escócia pelo placar de 5-0 e dispara na liderança, no dia 10 a Grécia pega a Escócia e a França pega a Rússia.

Grécia - Siampanis,Katranis,Nikolaou(Karamitos),Retsos,Evangelou,Mingos,Natsos,Limnos,Pavlidis (Dodontsakis),Kirtzialidis (Chatzidibas) e Tsingos

Rússia - Maksimenko,Kotov,Kalugin,Tataev,Gavrilov,Seljukov(Denisov),Tsygankov,Lomovicki,Lysov (Pletnev),Makhatadze (Bragin) e Galadzhan

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Robin Lod pode jogar na Grécia em breve

Dois jogadores finlandeses estariam de malas prontas para ir para o Panathinaikos: Robin Lod, do HJK, e Kasper Hämäläinen, do Lech Poznań.






De acordo com notícia publicada no site HJK Helsinki Brasil, o meio-campo do HJK Robin Lod está prestes a fechar um acordo com o Panathinaikos. O site grego SportsDNA deu primeiro a notícia e, segundo o IS, a transferência será confirmada assim que Lod passar na avaliação médica.

O jogador tem contrato com o Klubi até o final de 2015 e o Panathinaikos estaria disposto a pagar a multa para levá-lo para a Grécia. O acordo deve ser assinado em breve, em Londres, e, deve ter duração de três anos. Se a negociação se concretizar, Lod, de 22 anos, defenderá as cores do HJK até o fim deste mês e viaja logo em seguida para o novo país.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Nikolaos Ioannidis é do Borussia Dortmund



Nikos Ioannidis é um meio campista que apareceu bem no Olympiakos em 2012 fazendo bons jogos pelo time sub 20 e logo despertou o interesse de vários clubes fora do país e como o Olympiakos não estava disposto a perder esta promessa da base assinou um contrato profissional com ele fazendo com ele tivesse uma multa revisória para a liberação.
Sem muito espaço no time principal o clube emprestou ele ao Hansa Rostock da Alemanha lá ele fez poucas porém boas aparições e as atuações convincentes fez o PEC Zwolle da Holanda demonstrar interesse no jovem atacante e com o final do emprestimo com o Hansa ele se transferiu para o futebol holandês, país onde os jogos e atuações só melhoraram e o jovem teve uma evolução tática e técnica surpreendente. O contrato chegou ao fim e o Borussia Dortmund solicitou o emprestimo do garoto e o Olympiakos prontamente aceitou.
Hoje com 21 anos o atacante integra o time Sub 23 do BVB e é uma das principais peças do setor de ataque com 14 jogos e 1 gol. O clube disputa a terceira divisão do Alemão e está na penúltima colocação e ao final do contrato que acaba em Maio/2015 o clube tem a opção de compra do atleta.

Dimitrios Ferfelis é do PEC

 
Ferfelis (Centro) em sua chegada no Koblenz
Dimitrios Ferfelis deixou o TuS Koblenz da Alemanha e assinou um contrato profissional com o PEC Zwolle da Holanda.
O meia atacante de 22 anos deixou o clube Alemão onde defendia o time B e assinou um contrato de 2 anos com o PEC e no clube ele irá encontrar o também grego Thanasis Karagounis.
Ferfelis nasceu na Alemanha em Delmenhorst em 1993 e logo foi a Grécia morar com os pais e se naturalizou grego, ele ficou na Grécia até 2010 quando foi chamado para defender o Werder Bremen ficando de 2010 até 2012 e depois foi para o Koblenz.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Futebol Grego e Escrevendo Futebol, uma parceria gratificante



Boa noite meus amigos é com imensa alegria que venho informar que nós do Futebol Greco-Cipriota fechamos uma grande parceria com o Escrevendo Futebol.

O Escrevendo Futebol é blog criado com o intuito de publicar ideias, reflexões, matérias e pesquisas sobre futebol, a promoção do esporte através de um olhar diferenciado, exaltando as boas histórias, informando com precisão e qualidade, e realizando uma cobertura que vai além das quatro linhas. A missão dele é resgatar a essência do futebol, partindo de uma perspectiva local, e passando ao âmbito nacional e internacional. Os textos estão direcionados aos verdadeiros apaixonados por futebol, que jogam, assistem, torcem e leem.

E mensalmente eles fazem uma revista digital voltada ao futebol em sua essência e nós temos o prazer de estar como parceiros deles.
Segue o link
LINK DA REVISTA ESCREVENDO FUTEBOL
Revista feita por um conhecedor do futebol e um grande amigo deste que vos fala, Yuri Casari parabéns pelo trabalho, saudações gregas.

MÍDIAS SOCIAIS

FACEBOOK 
TWITTER
SITE

Grécia pronta para a Euro Sub 17



A Grécia irá disputar a fase final da UEFA Euro na Bulgária e hoje (4/5) a delegação chegou ao país de fim de fazer uma competição forte e os jogadores já nos provaram que serão competitivos.

A Grécia estreia na quinta feira (7) contra a Rússia na Arena Sozopol, depois no domingo (10) é a vez da Grécia enfrentar a Escócia na mesma arena Sozopol e o ultimo jogo de nossa seleção será na quarta (13) contra a França, todos os jogos sendo disputados as 17 horas local e a as 11 horas no horário de Brasília.

Caso a seleção se classifique no grupo ela irá enfrentar o classificado do grupo 4 que conta com Irlanda, Holanda, Itália e Inglaterra. E se continuar avançando ela pode encontrar as seleções dos grupos A e B que são: Bulgária, Croácia, Espanha e Áustria (A) e República Checa, Eslovênia, Bélgica e Alemanha (B). As duas melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase (quartas de final) e lembrando que a Euro irá classificar os seis melhores colocados para disputar a Copa do Mundo Sub 17 que será disputada no Chile entre os dias 17 de agosto e 10 de novembro.

Convocação da Seleção

GOLEIROS


Christos Iakovidis - Aris
Marios Siampanis - PAOK

DEFENSORES

Stergos Dodontsakis - PAOK
Polykarpos Liaptsis - PAOK
Alexandros Katranis - Atromitos
Dimitrios Nikolaos - Olympiakos
Antonis Fouasis - Olympiakos
Stefanos Evangelous - Panionios

MEIAS

Nikos Karamitos - Asteras Tripolis
Theodoris Mingos - Panathinaikos
Vangelis Pavlidis - Bochum [ALE]
Kostas Chatzidimpas - PAOK
Stathis Lamprou - Olympiakos
Panagiotis Retsos - Olympiakos
Spyros Nastos - Atromitos

ATACANTES

Kostas Kirtzalidis - Olympiakos
Giannis Tsingos - Schalke 04 [ALE]
Dimitrios Limnos - Atromitos

TÉCNICO

Vassilis Georgopoulos

RELEMBRE A CAMPANHA GREGA

Republica da Irlanda 2x2 Grécia


O time grego começou a campanha com um grande grande embate frente os Irlandeses, os comandados por Vassilis Georgopoulos abriram o placar aos 50 minutos com Kostas Kirtzialidis,um minutos depois Dimitris Limnios ampliou.
Mas a Irlanda foi pra cima e buscou o empate,Trevor Clarke aos 60 e Joshua Barrett aos 73 minutos decretaram a igualdade no placar. Era a Grécia começando a mostrar o que viria a apresentar na fase de classificação, um bom time entrosado e pronto para ganhar tudo.

Irlanda - Kalleher,O'Keeffe,Lunney,Hanney (Aherne),Clarke,Leahy,Levingston,Elbouzedi (Wade Slater),Ronan,Masterson e Barrett

Grécia - Siampanis,Retsos,Evangelou,Katranis,Nikolaou,Lamprou (Dodontsakis),Natsos,Mingos (Tsimpoukas),Pavlidis,Kirtzalidis (Kaptelli) e Limnos

Polonia 0x1 Grécia

O time grego jogou um bom futebol e dominou o jogo contra a seleção dona da casa e graças ao gol de Tsingos com 25 minutos o navio pirata somou três valiosos pontos e agora precisa apenas empatar com a Belarus para garantir a vaga,e ir até a Bulgária onde se encontrará com as melhores seleções da categoria.
Esse placar de um gol a zero foi enganoso,uma vez que o próprio Tsingos perdeu umas três bolas na cara do gol o que poderia significar uma goleada para a seleção grega.
Ao final do jogo o técnico Grego Vassilis Georgoppoulos disse para uma rádio local "Parabéns a todos estes jogadores,eles combinaram a vontade e a capacidade para derrotar esse forte inimigo. Resta-nos agora mais um passo e peço a todos que tenham os pés no chão e aviso que não tem nada vencido ainda"

Uma opinião minha,O futuro do futebol grego é brilhante,esses garotos provaram hoje que tem recursos,alguns com dribles e lances brilhantes.

Polônia - Bartłomiej Żynel,Mateusz Hołownia,Ernest Dzięcioł,Patryk Dziczek,Kamil Jóźwiak,Mateusz Ostaszewski (Krystian Bielik),Marcin Listkowski (Paweł Kaczmarczyk),
Hubert Adamczyk (Patryk Czarnowski),Kamil Wojtkowski,Mateusz Spychała e Kacper Wojdak

Grécia - Marios Siampanis,Alexandros Katranis,Stefanos Evangelou,Dimitris Nikolaou,
Dimitris Limnios (Ioannis Bouzoukis),Theodoros Mingos,Kostas Kirtzialidis (Efstathios Lamprou),Evangelos Pavlidis,Panagiotis Retsos,Spyridon Natsos e Ioannis Tsingos (Stergios Dodontsakis)

Grécia 0x0 Belarus

Depois de empatar contra a Republica da Irlanda pelo placar de 2x2 e de vencer a dona da casa Polônia pelo placar de 1x0,a Grécia entrou em campo hoje contra a Belarus precisando empatar para garantir sua vaga na próxima Euro.

E jogando com o regulamento a Grécia segurou o jogo dominando as ações,em vários lances como dizia o velho ditado a Grécia colocou a Belarus "na roda".
Belarus alías não mostrava força alguma para incomodar a Grécia e consequentemente não marcou gol algum classificando assim os gregos como líderes do grupo 4,e ao final do jogo a festa foi enorme,prova disso é que com 80 minutos de jogo era clara o felicidade estampada nos rostos dos jogadores gregos,um dos motivos é que a seleção chega para a fase final apenas pela segunda vez,a anterior fora em 2010.

Vale ressaltar a ótima atuação do meia Natsos que anulou quase todas as subidas da Belarus e saindo com a bola com extrema categoria.

Como eu disse acima,esses garotos são o futuro do futebol grego,eles merecem todos os elogios.
O que eles já fizeram merecem cada vez nossos aplausos e o nosso parabéns,mas claro sempre podem melhorar.

Grécia - Siampanis,Katranis,Evangelou (Dodontsakis),Nikolaou,Limnios,Lamprou (Kirtzialidis),Mingos,Pavlidis,Retsos,Natsos e Tsingos (Karamitos)

Belarus - Plotnikov,Shvetsov,Kuchinski,Kisel,Kazantsev,Korzun (Belezyak),Bakhar,Saramakha,Burak,Dichenkov e Kuptsov.

domingo, 3 de maio de 2015

PAOK vence e põe o Levadiakos em perigo



Com a primeira fase chegando ao fim,o PAOK recebeu o desesperado Levadiakos que luta contra a degola e venceu por um placar magro.Zito,o zagueiro do Levadiakos fez falta dentro da área e o árbitro deu pênalti e deu amarelo pro jogador.Na bola,o Dimitris Papadopoulos (que jogou a Euro 2004) bateu e converteu.Na etapa final,o Levadiakos foi pro desespero e teve poucas chances para empatar,mas o jogo terminou no 1-0.

GOLS

Vexame !



O PAS Giannina precisava de uma simples vitória para consolidar a sua vaga nas playoffs,mas o time vacilou e MUITO contra o já rebaixado Ergotelis e ficou no empate sem gols jogando no estádio Zosimades e o time ainda permanece em 5º lugar e acumula o seu terceiro empate consecutivo.Sinal amarelo aceso no clube!

Na próxima rodada (a última),o PAS Giannina vai com tudo pra cima contra o Panathinaikos
jogando em Atenas,o já rebaixado Ergotelis se despedirá da elite jogando em casa contra o Levadiakos.

LANCES

Goleada em Pireus



O já campeão Olympiacos jogou em casa contra o Kalloni,que não brigava mais contra o rebaixamento e aplicou uma goleada pra cima do time de Lekanopedio. Aos 13 minutos,Leandro Salino tocou para Benitez abrir o placar. Fortounis que entrava no lugar de Elabdellaoui fez o segundo gol do jogo aos 39 minutos.Veio o segundo tempo e o Olympiacos vinha com tudo. Dominguez fez o terceiro gol aos 12 minutos e cabia mais gols! Aos 35 minutos,Mitroglou fez o quarto gol da equipe e 5 minutos depois,Mitroglou bateu o pênalti e fez , 5-0.

GOLS

Xanthi fica no empate contra o Asteras



Em um jogo mediano na SKODA XANTHI Arena o clube da casa enfrentou o Asteras em um jogo sem muitas emoções mas com muita pancadaria.
O Asteras começou melhor e criou duas boas chances antes dos 25 minutos iniciais ambas com Tsokanis mas não levou nenhum grande perigo.
Aos 32 minutos depois de um bom lance de Cleyton ele cai na área,pênalti,ele bateu e perdeu. O jogo foi indo com os times se estudando no meio campo e toda vez que passava do meio campo o Xanthi apanhava e o jogo parava com as faltas.
Aos 71 minutos depois de levar o segundo amarelo Goian foi expulso deixando os visitantes com um a menos mas em campo não mudou nada e o jogo terminou sem gols.
O destaque negativo ficou com Lucescu técnico do Skoda que poupou nomes como Kapetanos e Vasilakakis e quando colocou eles em campo não deu tempo para abrir o placar.

GOLS

Pensando na proxima fase Panathinaikos fica apenas no empate



Um começo arrasador e um final patético assim foi o jogo do Panathinaikos contra o Kerkyra.
Sem Berg o Panathinaikos foi com um time misto e desde o começo mandou no jogo criando chances claras em uma delas aos 22 minutos Karelis abriu o placar para o time verde e desde então o Kerkyra sumiu do jogo e viu o Panathinaikos dominar o duelo no meio campo.

Depois de tanto mandar e nada fazer chegou o castigo, em um gol de Kontos o Kerkyra achou o empate e se segurou na defesa para não sofrer o gol da derrota.
Michalis Grigoriou fez suas mudanças e colocou mais homens no meio campo de
marcação e com isso ganhou espaço e nos últimos minutos controlou o jogo e finalizou mais que o Panathinaikos e por pouco não saiu vitorioso,o empate ainda não garantiu a vice liderança ao clube.

GOLS

Entre gols e paralisações o Atromitos venceu o Panionios



Nioplias segue com seu belo trabalho frente ao Atromitos e o clube mesmo com algumas baixas foi melhor e mais dominante que o Panionios, um começo de jogo com mais posse de bola e chances claras de gol o time de Peristeri o clube contava com a noite inspirada da defesa do Panionios que segurou até os 37 minutos quando Napoleoni colocou o mandante na frente.
Na segunda etapa o jogo começou com o Atromitos pressionando mas o duelo foi paralisado ficando mais de 15 minutos parado, o encontro esfriou e quando recomeçou os dois times voltaram a engrenar. O melhor do jogo foi já nos acréscimos, aos 90'+7 Napoleoni ampliou e aos 90'+12 ele marcou seu terceiro gol. Kolovos diminuiu aos 90'+15 mas ficou nisso.

GOLS

Panthrakikos surpreende muitos e vence fora de casa



O Panthrakikos visitou o Veria e a sua maior obrigação era vencer e deu tudo certo. O primeiro tempo foi fraco e apático para ambas as equipes e só tivemos a saída do Ben Nabouhane pro lugar do Nazlidis .Até que caiu uma luz do céu para o Panthrakikos,o zagueiro Neto fez falta dentro da área e cometeu o pênalti,levou o segundo cartão e saiu de campo.O brasileiro Igor bateu e converteu.Perto do fim,o jogador Kaltsas recebeu mais um segundo cartão do jogo e saiu de campo e o Panthrakikos esteve em vantagem. Após o apito final,festa dos jogadores do time de Komotini e o time vai para o tudo ou nada na última rodada,já o Veria tem mais nada a fazer.

GOLS

Resultados do Domingo (3/5)

Terceira Divisão Grega
Grupo A
Rodada 28

Anagennisi Giannitsa 1x2 Iraklis Ampelokipoi
Apollon Arnaia 3x4 Kampaniakos Chalastras
Aris Akropotamos 1x1 Doxa Dramas
Byzantio Kokkinokhoma 5x2 Ethnikos Agioneri
Ethnikos Alexandroupoli 0x1 Aris Thessaloniki FC
Evros Soufliou 1x3 Kavala
Panserraikos FC 3x0 Kastoria
Thyella Filotas 2x0 Orfeas Eleftheroupolis

Futebol - Terceira Divisão Grega
Grupo B
Rodada 28

Achilleas Neokaisareias 0x2 AE Karaiskakis
Anagennisi Artas 0x0 Oikonomos Tsaritsani
Dotieas Agias 2x0 Pyrasos
Ethnikos Filippiadas 3x0 EA Pavlou Makrochori
Lefkadia Naousas 0x3 Kozani FC
Opountios 1x1 Thesprotos FC
Pyrsos Grevena 0x3 Vataniakos FC
Rigas Feraios 0x3 Trikala

Futebol - Terceira Divisão Grega
Grupo C
Rodada 28

Kymi 0x3 Ermis Kiveri
APO Panargiakos 1x0 Aiolikos Mitilini
Doxa Manoladas 3x3 Achaiki FC
Kalamata 3x0 Mandraikos FC
Loutraki 3x1 PAO Vardas
Panarkadikos 0x2 Panelefsiniakos
Vyzas 1x2 Zakynthiakos FC

Futebol - Terceira Divisão Grega
Grupo D
Rodada 26

Anagennisi Ierapetra 1x1 Triglia Rafinas
Atromitos Piraeus 3x0 Kissamikos FC
Ethnikos Piraeus 1x1 Ionikos
Glyfada FC 3x0 Giouchtas FC
Ilisiakos Zografou 1x1 Kifisia FC
Nea Ionia 2x1 Astir Varis
PAO Kroussonas 1x3 PAS Irodotos

Kissamikos campeão do grupo e subiu para a segunda divisão
==========================================================
Futebol - Primeira Divisão Cipriota
7ª Rodada

Ermis 1x1 Anorthosis (Onyilov // Gonçalves)
Achnas 2x1 Nea Salamis (Pincelli e Belfort // Pedrito)
Ayia Napa 1x0 AEL Limassol (Panayotov)
Doxa 3x3 Othelos (Ricardo Lobo 2x e Diogo // Santos 2x e Vera)
==========================================================
Futebol - Primeira Divisão Grega
Rodada 33

Veria 0x1 Pantrakikos (Igor)
Panetolikos 3x0 Niki Volos
Xanthi 0x0 Asteras Tripolis
OFI 0x3 Platanias
Kerkyra 1x1 Panathinaikos (Kontos // Karelis)
Olympiakos 5x0 Kalloni (Benitez,Fourtounis,Dominguez e Mitroglou 2x)
PAS Giannina 0x0 Ergotelis
Atromitos 3x0 Panionios (Napoleoni 3x)
PAOK 1x0 Levadiakos (Dimi Papadopoulos)
==========================================================
Futebol - Segunda Divisão Grega
Play Off para o Rebaixamento
Segunda Rodada

Psachna 2x0 Episkopi (Randy e Enrico)
Errmis 3x1 Acharnaikos (Smymelidis,Koutsospyros e Omo // Papatolios)
Panegialios 3x1 Kallithea (Bourlakis,Furtado e Leventis // Giannitsis)
Agrotikos 1x0 Pierikos (Tzemperidis)
Aiginiakos 1x0 Zakynthos (Giatsitsoglou)
Karditsas 2x1 Tyrnavos (Tzekos 2x // Karamanlis)
==========================================================

sábado, 2 de maio de 2015

Mendes não permanece no Panathinaikos



Desde que chegou ao Panathinaikos em 2013 o meia David Mendes da Silva nunca foi uma unanimidade fazendo poucos jogos e menos gols do que se esperava. Mendes chegou a pedido do técnico Anastasiou o mesmo que disse na ultima semana que o contrato de Mendes não seria renovado pois o jogador de 32 não se adaptou ao futebol Grego.

Lembrando que Mendes chegou para o Panathinaikos vindo do Salzburg onde também não foi aproveitado como se esperava ficando no clube por 3 anos e fazendo pouco mais de 40 jogos, antes disto ele teve anos memoráveis no Sparta, Ajax, NAC e AZ mas de 2009 para cá ele não se encontrou mais, as lesões e a idade chegaram e prejudicaram o rendimento do meia.

Com a desistência da renovação de Mendes a imprensa Grega cogita um retorno dele para o Sparta clube onde ele começou, apareceu na ultima sexta mais duas opções para ele, um novo clube apareceu no Catar e porém o meia alegou que pretende encerrar sua carreira ao final da temporada caso não chegue uma proposta decente e digna para ele.