sexta-feira, 31 de julho de 2015

Guia da Super League - Panetolikos


Panetolikos GFS

Cidade: Agrinio
Estádio: Panetolikos Stadium Capacidade: 7.500
Em 2014/2015: 7º lugar SL
O cara: Leandro Kappel
O treinador: Leonel Pontes
A promessa: Giorgos Tzintzis – Lateral Direito
Principal reforço: Dimitris Kyriakidis (Xanthi)
Principal perda: Costin Lazar (Iraklis)
Objetivo: Luta contra o rebaixamento
Time base: (4-2-3-1) Kyriakidis, Kevin, Koutromanos, Malezas, Tzintzis, Migas, Bejarano, Villafanez, Rusculleda, Metaxoulis e Kappel

A temporada do Panetolikos é algo para ser estudada, o clube começou mal a competição e durante o andamento da mesma ele foi ganhando corpo até conseguir se manter na parte de cima da tabela, resultados importantes aconteceram na reta final e ele ficou na incrível sétima colocação.

A principal aposta de Fotis Kostoulas, mandatário do clube, está no comando da equipe. A boa campanha à frente do Maritimo,credenciou o português Leonel Pontes a dirigir os canários, e a principal mudança notada até o momento é da postura do time em campo, pelo menos nos jogos amistosos de pré-temporada, com rápidos e envolventes troca de passes e uma defesa sólida.

Se a defesa está sólida o mesmo não podemos dizer do ataque, que tem nas palavras da torcida uma desconfiança, uma vez que entre o setor de meio campo e ataque o jogador mais velho tem apenas 25 anos e a falta de experiência pode custar caro em uma temporada longa e desgastante como é na Grécia, Kappel continua como a peça de referencia e terá ao seu lado Stelis Vasiliou que nunca provou o espaço que tem.
O elenco poderá sofrer alterações, mas nada que poderá mudar o time titular, o clube busca peças de reposição na segunda divisão onde os valores são menores.

De olho nele:
Lucas Martín Villafáñez
Villafáñez chegou ao clube na última temporada proveniente do Huracán, e logo quando desembarcou em Agrinio ele sofreu uma lesão que comprometeu o restante da temporada que ele entrou em campo apenas 19 vezes. Agora com uma temporada inteira pela frente ele pode ser o nome que vai ligar o meio de campo ao ataque.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:


Chegadas: Danny Bejarano (Oriente Petrolero), Marcos Paulo (Academica), Dimitris Chantakias (Fokikos), Dimitris Kyriakidis (Xanthi), Grigoris Makos (Anorthosis), Emiliano Romero (Defensa Y Justicia) e Simos Rouboulakos (Panegialios)

Saídas: Anthony Scaramozzino (Omonia), André Alves (AEK Larnaca), Costin Lazar (Iraklis), Damian Bellon (Saraburi), Erik Moreno (Sporting Braga), Godoy (Atromitos), Martínez (Olympiakos) e Willian Edjenguele (Veria)

Brazucas:
Recém chegado do Academica de Coimbra o meia atacante Marcos Paulo é o único brasileiro do elenco dos canários.

Guia da Super League - Panathinaikos


Panathinaikos Athlitikos Omilos

Cidade: Atenas
Estádio: Apostolos Nikolaidis Capacidade: 16.003
Em 2014/2015: 2º lugar SL
O cara: Marcus Berg
O treinador: Yannis Anastasiou
A promessa: Paschalis Staikos – Meia
Principal reforço: Michael Essien (Milan)
Principal perda: Gordon Schildenfeld (Dinamo Moscou)
Objetivo: Título
Time base: (4-1-3-2) – Steele, Nano, Sánchez, Koutroumbis, Wemmer, Lagos, Zeca, Ninis, Pranjic, Karelis e Berg

A temporada passada foi de altos e baixos no Leoforos, o clube estava voltando a se estabilizar na competição nacional e conseguiu ficar na segunda colocação ao final da temporada. A temporada marcada por escândalos manchou um pouco a liga e a campanha de seus times mas nesta o Panathinaikos está diferente.

Giannis Alafouzos olhou bem para o mercado e reforçou o time para a disputa da UEFA Champions League, chegaram nomes como Michael Essien e Jens Wemmer que são conhecidos dos mais loucos pelo futebol europeu e o clube começa agora depois de um período de reconstrução interna, a caminhar só com a ajuda de si mesmo.

Se de um lado peças importantes chegaram, saíram também nomes que a torcida não gostaria, o empréstimo de Mavrias chegou ao fim e ele teve que retornar ao Sunderland com o Panathinaikos tentando um novo empréstimo sem sucesso, e Gordon Schildenfeld também viu seu empréstimo chegar ao fim e ele retornou ao Dinamo de Moscou deixando uma lacuna vaga na defesa verde.
Segundo alguns noticiários gregos, o plantel sofrerá algumas mudanças, pois o time ainda olha para os setores da defesa (Zagueiro, Lateral Direito e Volante), o clube tentou a contratação de Filip Helander do Malmo que recusou a proposta devido a instabilidade financeira do país.

De olho nele:

Paschalis Staikos
Staikos é considerado por muitos a maior revelação do Panathinaikos nos últimos 5 anos, desde sua entrada no time Sub 20 ele vem acumulando partidas boas e gols importantes, sempre na sua característica que é a velocidade junto com o drible, na última temporada ele ganhou alguns minutos em campo e nesta esperamos que os minutos aumentem para que ele possa demonstrar seu verdadeiro potencial.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:


Chegadas: Jens Wemmer (Paderborn), Michael Essien (Milan), Martin Ymeraj (Fostiras), Nestor Gekas (Fostiras), Nikos Giannakopoulos (Panionios), Nikos Kaltsas (Veria), Robin Lod (HJK), Rasmus Thelander (Aalborg) e Sérgio Sánchez (Málaga)

Saídas: Charis Mavrias (Sunderland), Gordon Schildenfeld (Dinamo Moscou) e Spyros Risvanis (Panionios)

Brazucas:
Nenhum brasileiro

Fetfa de casa nova






Na manhã desta sexta feira em sua conta oficial do Twitter o time do Al-Ahli (Arábia Saudita) anunciou a compra do meia grego de 24 anos Giannis Fetfatzidis. Fetfa estava no Genoa até 2013, mas seu baixo aproveitamento fez com o clube o emprestasse para o Hellas Verona, Fetfa tinha voltado para Gênova e se apresentado junto ao elenco. Agora o jovem meia vai para o mundo árabe encher a conta bancária e jogar quem sabe um pouco, uma vez que o nível técnico de lá é muito, mas muito baixo. Só esperamos que não aconteça com Fetfa o que vem acontecendo com Georgios Samaras que está no Al Hilal desde fevereiro e só foi relacionado 5 vezes para jogos do clube.

Em tempo - No site do Genoa diversos torcedores estão criticando o meia, com palavras de baixo calão e criticando a escolha. Que ao meu ver foi errada, ele ainda tinha mercado na Europa e não precisava disto. Mas enfim a vida é dele. Kali Tychi Fetfa.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Famosos torcedores gregos

OLYMPIAKOS:
Antzi Samiou - cantora
Giorgos Alkeos - cantor
Melina Merkouri - atriz e cantora
Giannis Vardis - cantor
Elena Paparizou -cantora
Mariada Pieridi -cantora
Takis Tsoukalas - apresentador de tv
Mikis Theodorakis - compositor
Spyros Papadopoulos - ator
Kostas Skandalidis - politico
Nikos Kakaounakis - jornalista

PANATHINAIKOS:
Stelios Dionisiou -cantor
Anna Vissi - cantora
Thanos Petrelis - cantor
Kostas Karafotis - cantor
Manolis Aggelopoulos (RIP) - cantor
Zagoraios - cantor
Giorgios Koinousis - cantor
Vassilis Tsitsanis - compositor
Sakis Rouvas - cantor, ator...


AEK:
Panos Kiamos - cantor
Despina Vandi - cantora
George Mitsikostas - comediante
Makis Triantafylopoylos - jornalista
Antonis Kafetzopoulos - ator
Nikos Evaggelatos - jornalista
Thermis e Sakis - Músicos do Firewind
Nicholas X. Notias - grego-americano magnata

IRAKLIS:
Antonis Remos -cantor
Terzis Pasxalis - cantor
Thodoris Atheridis - ator

AEL LARISA
Filippos Pliatsikas - Músico

ARIS:
Marinella - cantora
Nikos Antypas* - cantor
Vasilis Tsivilikas - ator
Dimitris Spyrou - ator
Yiannis Boutaris - político
Alexandros Nikolaidis - taekwondo

PAOK:
Pyrros Dimas - halterofilista
Giannis Parios - cantor
Stratos Dionisiou - cantor
Thanos Kanelli - ator
Nikos Kourkoulos - ator de cinema e teatro
Pavlos Tsimas -
Ioannis Pretenderos
Nikos Hadjinikolaou - jornalista
Alexandros Lukourezos - esgrimista
Manolis Anagnostakis
Manolis Rasoulis
Christos Zambounis
Kostas Zouraris
Giorgos Zampetas
Athanasios Digenis
Dionysis Savvopoulos
Makis "Manavis" Mavromihalis
Vicky Chatzivasileioy
Sokratis Malamas - cantor
Vassilis Karras
Nikos Vertis
Giorgos Aftias
Nikos Niomplias
Predrag Stojakovic
Manolis Mitsias
Kostas Tsarouxas
Pwlina
Paulos Xaikalis
Prodromos Koxenoglou

Guia da Super League - Olympiakos


Olympiakos Syndesmos Filathlon Peiraios

Cidade: Pireus
Estádio: Georgios Karaiskakis Capacidade: 32.115
Em 2014/2015: 1º lugar SL
O cara: Alejandro Dominguez
O treinador: Marco Silva
A promessa: Zasa Zdjelar – meia
Principal reforço: Stefanos Kapino (Mainz)
Principal perda: Jorge Benitez (Cruz Azul)
Objetivo: Campeão
Time base: (4-2-2-1) – Roberto, Elabdellaoui, Avlonitis, Vouros, Masuaku, Bouchalakis, Fortounis, Pardo, Chori Dominguez, Durmaz e Franco Jara

O que falar do penta campeão grego? O Olympiakos entra nesta edição da Super League como o time a ser batido.

Com contratações interessantes e perdas importantes o Olympiakos terá que provar no campo que continua sendo o maior clube da atualidade na Grécia. A última temporada foi marcada por polêmicas que acabaram manchando o título merecido do Olympiakos, agora com uma "nova" diretoria e um elenco reforçado o clube pode sim alcançar o título de forma soberana como está acontecendo.

Marco Silva chegou ao clube e está começando a mostrar sua cara, Finnbogason chega para ser o substituto para Mitroglou que retornou ao clube do Fulham, Kapino deixou o Mainz para defender o clube de Pireus, e Roberto Jimenez que após muita especulação resolveu seguir no clube, até quando não sabemos. Mas o peso da camisa pode ajudar o Olympiakos a ser pela sexta vez seguida campeão da Super League.
 
De olho nele:
Alfred Finnbogason
Finnbogason foi a principal aquisição do time ao lado de Kapino, mas no atual elenco o islandês é aquele que mais está próximo de beliscar uma vaga entre os titulares, depois de uma grande campanha com a Real Sociedad o Olympiakos viu nele a sombra para seus homens de frente e uma peça fundamental para o elenco do atual campeão grego.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Alfred Finnbogason (Real Sociedad), Apostolos Karamanos (Atromitos), Aleksandr Katai (Estrela Vermelha), Alan Pulido (Tigres), Dimitris Goutas (Xanthi), Dimitrios Kolovos (Panionios), Felipe Pardo (Sporting Braga), Ghazaryan (Kerkyra), Giannis Gianniotas (Fortuna Dusseldorf), Grigori Loria (OFI), Ioannis Sotiriakos (Lamia), Kostas Rougkalas (Atlético de Madrid), Leandro Pinto (Lamia), Michael Olaitan (Ergotelis), Nikos Ioannidis (Borussia Dortmund), Nicolaz Martinez (Panetolikos), Stefanos Kapino (Mainz), Yatabaré (Guingamp), Theofanis Tzandaris (PAOK) e Vasilis Karagounis (Reggina)

Saídas: Kostas Mitroglou (Sem Clube), Balazs Megyeri (Getafe), Charalampos Lykogiannis (Sturm Graz), David Henen (Everton), N’Dinga (AS Monaco), Felipe Santana (Schalke 04), Jorge Benitez (Cruz Azul), Kostas Giannoulis (Asteras) e Manolis Tzanatakis (Anorthosis)

Brazucas:
No clube desde 2013 o meia Leandro Salino é o único brasileiro do elenco, Salino nunca convenceu em sua passagem tanto que são raras as vezes que ele fica 90 minutos em campo.

Guia da Super League - Kerkyra


AOK PAE Kerkyra

Cidade: Corfu
Estádio: Kerkyra Stadium Capacidade: 2.684
Em 2014/2015: 10º lugar SL
O cara: Jordão Diogo
O treinador: Sakis Tsiolis
A promessa: Giorgos Gardikiotis – Meia
Principal reforço: Emiljiano Vila (Partizan Tirana)
Principal perda: Fábio (Atromitos)
Objetivo: Luta para não cair
Time base: (4-5-1) – Setkus, Manolas, Siontis, Venetis, Vlachos, Horacio Carzozo, Jordão Diogo, Kontos, Makridis e Markovski.

Quero estar errado, mas ao que tudo indica os dias do Kerkyra na primeira divisão estão chegando ao fim. Um time que passa por sérios problemas financeiros, crises políticas que entram em campo, alguns jogadores com salários atrasados e um time pequeno. Fatores que podem custar a permanência do time de Corfu na elite.

O clube para sancionar algumas dívidas trabalhistas foi forçado a se desfazer de 4 titulares e um que entrava quase em todas as partidas e como todas as saídas foram para pagar multas o clube ficou com muito pouco dinheiro em caixa e teve apenas valores para duas contratações, Karagiannidis chegou apenas para fazer parte do elenco mesmo porque nem no Pierikos ele era titular absoluto e Vila chega para ser parte do time titular e no futuro (próximo esperamos) seja vendido por uma boa quantia para ajudar o Kerkyra a sair do vermelho, tanto na classificação quanto nos bancos gregos.


De olho nele:
Manolas
Depois de uma temporada brilhante no Chania Manolas foi para Corfu e na última temporada ele pouco atuou. Mas agora mais integrado ao elenco e entrado bem nos amistosos de pré temporada ele pode sim ser considerado um titular.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Aristotelis Karagiannidis (Pierikos) e Emiljiano Vila (Partizan Tirana)

Saídas: Borja (Alcoyano), Fábio (Atromitos), Gevorg Ghazaryan (Olympiakos), Javito (Panthrakikos), Kyriakos Andrepoulos (AEK) e Sergio Leal (Plaza Colonia)

Brazucas:
Nenhum brasileiro no elenco

Guia da Super League - Kalloni



Athlitiki Enosi Lekanopediou Kallonis FC

Cidade: Mytilene
Estádio: Municipal de Mytilene Capacidade: 3.000
Em 2014/2015: 11º lugar SL
O cara: Krzysztof Kól
O treinador: Thalis Theodoridis
A promessa: Angelos Giazitzoglou – Lateral Esquerdo
Principal reforço: Emiliano Ellacopulos
Principal perda: Juanma (Hearts Of Midlothian)
Objetivo: Luta para não cair
Time base: (4-4-2) – Hogg, Adejo, Llorente, Pipinis, Vallios, Leozinho, Arrache, Keita, Kaltsas, Navarro e Petropoulos

O Kalloni nunca foi uma unanimidade no futebol grego, um dos elencos mais baratos da competição e com jogadores sem muita estrela o time tem que lutar contra a tradição e desconfiança para conseguir se manter na primeira divisão.

Na última temporada o clube foi de forma guerreira que disputou a primeira divisão, e mesmo com todos os seus problemas financeiros e técnicos deixou para trás times de mais nome que ele. Hoje Theodoridis tem em mãos um elenco mais robusto que o da última temporada com no mínimo duas variações por posição para que ele consiga achar o melhor Kalloni.

Chegaram diversos nomes para o time, alguns com certa desconfiança e outros com mais respaldo da torcida como Ellacopulos que chegou do Tigres, e o clube perdeu apenas uma peça porém foi a peça, Juanma foi para a Escócia, ele que na última Super League era o responsável por fazer a ligação defesa-ataque e ditar o ritmo de jogo. Contra tudo e contra todos este é o Kalloni.

De olho nele:
Jordi

Jordi apareceu bem no Kallithea na última temporada, após vários rumores de negociações para clubes maiores o Kalloni acabou levando o jovem meia espanhol que tem ótima visão de jogo, velocidade e finalização de longa distancia.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Dimitris Oungialidis (Zakynthos), Emmanuel Ellacopulos (Tigres), Fotis Georgiou (Atromitos) Jiiri Kladrubský (Ceske Budejovice), Kryzstof Kól (Montreal Impact), Michalis Hatzidimitriou (Ethnikos Gazoros) e Miroslav Markovic (Zbrojovka Brno)

Saídas: Juanma (Hearts Of Miflothian)

Brazucas:
Os brasileiros no elenco Marcelo e Leozinho, o primeiro ainda tem muito a provar pelo elenco enquanto Leozinho é um dos maiores ídolos recentes do clube.

Guia da Super League - Iraklis Thessaloniki



Iraklis 1908 Thessaloniki FC 
 
Cidade: Thessaloniki
Estádio: Kaftanzoglio Capacidade: 27.770
Em 2014/2015: 2º lugar na Football League
O cara: Emanuel Perrone
O treinador: Nikos Papadopoulos
A promessa: Panagiotis Ladas - Goleiro
Principal reforço: Costin Lazar
Principal perda: Kostas Rougkalas (OH Leuven)
Objetivo: Permanência na primeira divisão
Time base: (4-2-3-1) Huanderson, Bartollini,Kassos, Mouchalis, Zibaris, Lazar, Diego Romano, Stamou, Stefanidis, Intzoglou e Perrone

Depois de vários anos longe da elite grega finalmente o Iraklis está de volta, um time muito mais forte e mais capaz do que aquele que outrora foi vice campeão da segundona. O Iraklis terá uma missão um tanto quanto ingrata, se tornar o segundo principal time de Salônica uma vez que o Aris irá demorar mais que o previsto para retornar para a elite.

Papadopoulos ganhou vários nomes que irão ajudar o clube e se manter na elite, Vellios retorna ao clube depois de passagens fracas por clubes fora da Grécia, Lazar chega do Panetolikos para ser o organizador do time, Makris apareceu bem no OFI e depois que o clube decretou falência acertou com o Iraklis.

Como disse, o Iraklis se reforçou, mas mesmo assim ele terá que provar muito, mas muito mais para que as desconfianças acabem e ele possa brigar pela parte de cima da tabela.

De olho nele:
Apostolos Vellios
 Depois de sair da Grécia como uma promessa Vellios não teve o reconhecimento merecido, com atuações fracas e pouco aproveitamento Vellios retornou a Grécia para tentar um recomeço.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Angelos Chandi (Ergotelis), Apostolos Vellios (Lierse), Costin Lazar (Panetolikos), Carlitos (AEL), Dusan Pernis (Slovan Bratislava), Grigoris Makris (OFI) e Kerem Bulut (Western Sydney Wanderers)
Saídas: Kostas Rougkalas (OH Leuven)

Brazucas:
No clube desde 2012 o goleiro Huanderson segue sendo o único brasileiro do elenco dos azuis de Thessaloniki

terça-feira, 28 de julho de 2015

Panathinaikos derrota o Club Brugge na Liga dos Campeões






Mesmo em desvantagem numérica durante toda a segunda etapa o trevo venceu o Club Brugge por 2x1 e leva uma grande vantagem para a Bélgica na próxima semana para se classificar para os Play Offs.

O Brugge começou muito melhor, criando as melhores chances e pressionando muito mais parecendo que era o mandante, o time de Anastasiou não conseguia parar o Brugge e aproveitou os erros defensivos do Panathinaikos para chegar ao gol. O Brugge foi para cima empurrando o Panathinaikos na defesa e não deu espaço ao trevo. Aos dez minutos o Brugge ficou a frente do marcador quando Vanaken cruzou, a bola passou por Sérgio Sánchez e parou na cabeça de Bolingoli Mbombo que de cabeça colocou a bola no fundo das redes, após o lance Sánchez ficou claramente abatido pois era sua estreia no time e no primeiro lance já falhou.

Aos 20 minutos tivemos uma parada técnica e depois dela o Panathinaikos melhorou no jogo, Karelis bateu um escanteio curto para Berg que bateu de primeira, mas o goleiro do Brugge foi buscar e impediu o empate, aos 37 Ninis fez grande jogada e de fora da área arrematou com categoria a bola passou ao lado. Aos 34 o defensor do Brugge derrubou Nikos Karelis na área, Berg foi para a bola mas bateu mal demais deixando a bola fácil para Bruzzese defender, aos 37 o Sueco se redimiu, após bola levantada na área por Ninis ele subiu mais que toda a defesa belga e empatou o jogo. Mas aos 40 minutos Sérgio Sánchez fez falta dura sobre Diaby e levou amarelo, no lance seguinte ele fez uma nova falta e resultou na expulsão do zagueiro recém chegado do Málaga.

No intervalo Anastasiou tirou Ninis e Ajagun para deixar Lagos e Triantafyllopoulos entrarem e mudarem o rumo do jogo, o gol da virada saiu aos 65 minutos quando Lagos roubou uma bola no meio de campo até Karelis cair na área, novo pênalti marcado e desta vez o mesmo Karelis foi para a bola e converteu. No lance seguinte Diaby ficou cara a cara com Kotsolis o goleiro defendeu com dificuldade e impediu o empate belga. Nos minutos finais o Brugge se abriu e deixou o jogo melhor porém mais arriscado já que um gol poderia mudar o rumo do próximo jogo, o que não aconteceu e o Panathinaikos venceu o Brugge por 2x1 e joga pelo empate na Bélgica na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
PANATHINAIKOS 1x2 CLUB BRUGGE

Local: Apostolos Nikolaidis (Atenas, Grécia)
Data: 28/07/2015
Árbitro: Vladislav Bezborodov
Auxiliares: Nikolay Golubev e Maksin Gavrilin
Público: 16.003
Cartões amarelos: Daniel Pjanic (PAO)
Cartões vermelhos: Sérgio Sánchez (PAO)
Gols: Bolingoli Mbombo 10' (BRU), Berg 34' (PAO) e Karelis 65' (PAO)

PANATHINAIKOS: Kotsolis, Tavlaridis, Sérgio Sánchez, Wemmer, Koutroumbis, Pranjic, Ninis (Triantafyllopoulos), Ajagun (Lagos), Zeca, Berg e Karelis (Robin Lod)
Técnico - Yannis Anastasiou

CLUB BRUGGE - Bruzzese, De fauw (Cools), Duarte, De Bock, Mechele, Bolingoli Mbombo (De Sutter), Vormer, Simons, Víctor Vázquez (Izquierdo), Vanaken e Diaby
Técnico - Michel Preud'homme

Guia da Super League - Atromitos


PAE APS Atromitos Athens 

Cidade: Peristeri
Estádio: Peristeri  Capacidade: 9.050
Em 2014/2015: 4º lugar Super League
O cara: Luis Brito
O treinador: Michalis Grigoriou
A promessa: Panagiotis Mpalas
Principal reforço: Fernando Usero
Principal perda: Luigi Cennamo
Objetivo: Vaga na Uefa Europa League
Time base: (4-2-3-1) Gorbunov, Fyntanidis, Kontoes, Kouros, Lazaridis, Theologou, Brito, Pitu, Garcia, Mpalas, Marcelinho e Napoleoni

Após a frustrante campanha na temporada passada, onde o time era apontado por muitos na briga pela Liga dos Campeões, após todos os investimentos, o Atromitos começa a temporada de forma bem mais modesta e com poucas mudanças em relação ao elenco da temporada 2014/15.

A principal aposta de Georgios Spanos é o atacante Fernando Usero que foi enquanto esteve no clube o melhor jogador do elenco do Asteras Tripolis, além dele Godoy que passou bem no Panetolikos chega para reforçar o elenco.

Se de um lado chegaram bons nomes, o time também perdeu peças importantes do elenco, Karamanos, Dimoutsos, Cennamo e Carrasco foram alguns que deixaram o clube que pretende mesmo com um uma folha salarial menor incomodar e buscar uma complicada vaga para a Liga Europa

Segundo alguns noticiários gregos, o plantel sofrerá algumas mudanças, principalmente com a saída de alguns jogadores que não passaram nos testes sob os olhares atentos do novo comandante.

De olho nele:

Dimitris Limnios para muitos é desconhecido, mas o centro avante de 17 anos é uma das maiores revelações do time nos últimos 10 anos, presença constante na seleção da categoria ele pode buscar uma vaga entre os onze, com boas atuações e faro de gols ele será uma sombra a Stefano Napoleoni.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Fernando Godoy (Panetolikos), Fábio (Kerkyra), Nwgem Negem (Chania), Mariano Bíttolo (Colón), M’Bow (Panthrakikos), Theodoros Papoutsogiannopoulos (Chania) e Fernando Usero (Asteras)

Saídas: Apostolos Karamanos (Olympiakos), Athanasios Papazoglou (Kortrijk), Eleni Dimoutsos (Asteras), Fotis Georgiou (Kalloni), Luigi Cennamo (Xanthi) e Mauricio Carrasco (Nueva Chicago)

Brazucas:
Os brasileiros no elenco são Luis Brito e Marcelinho, o primeiro vai para oitava temporada em Peristeri sendo sempre nome de confiança dos técnicos que pelo clube passaram e o segundo chegou ao clube vindo do Catania e depois de grandes temporadas no Xanthi.


Guia da Super League - Asteras Tripolis


Asteras Tripolis Football Club 

Cidade: Tripoli
Estádio: Theodoros Kolokotronis Capacidade: 7.616
Em 2014/2015: 3º lugar Super League
O cara: Jeronimo Barrales
O treinador: Staikos Vergetis
A promessa: Giorgos Kiriakopoulos
Principal reforço: Apostolos Giannou
Principal perda: Fernando Usero
Objetivo: Vaga na Uefa Europa League
Time base: (4-4-2) Kosicky, Goian, Lluy, Panteliadis, Sankaré, Iglesias, Fountas, Munafo, Fernández, Pablo Mazza e Jeronimo Barrales

O Asteras vem se consolidando como uma das principais forças do futebol grego, com jogos convincentes e atuações sólidas ele é figurinha carimbada nas principais competições da UEFA.
Nesta temporada ele vai disputar a Liga Europa e Vergetis recebeu grandes nomes para compor o elenco, o Asteras vem temporada após temporada apresentando melhoras e é considerado um “novo grande” devido a ser um dos poucos que mesmo com elenco financeiramente menor que Olympiakos e Panathinaikos consegue bater de frente com os mesmos.

Nesta temporada vários nomes importantes deixaram o clube e terá que provar novamente seu valor em uma Super League que promete ser mais equilibrada que a anterior.

De olho nele:
 
Vasil Shkurtaj

 O albanês chegou ao clube na última temporada após a exclusão do Niki Volos da competição, a pouca utilização fizeram com que Vasil tivesse entrado em campo apenas 4 vezes. Agora com uma temporada inteira para trabalhar ele tem que provar que sabe jogar no setor de ataque e ajudar o Asteras a conquistar os objetivos.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Apostolos Giannou (Panionios), Dudu Lima (São Bernardo), Eleni Dimoutsos (Atromitos), Facundo Bertoglio (Dinamo Kiev), Giorgos Georgakopoulos (Niki Volos), Lanzarote (RCD Espanyol), Rachid Hamdani (Apollon Limassol), Vasilis Miliotis (Ermionidas-Ermis) e Wato Kuaté (Akhisar Belediye)

Saídas: Giannis Gianniotas (Fortuna Dusseldorf), Martín Rolle (San Lorenzo), Fernando Usero (Atromitos) e Tasos Papachirstos (Panthrakikos)

Brazucas:
Ederson Tormena é o único brasileiro do elenco do Asteras, ele chegou nesta janela de transferências vindo do Sporting Charleroi (Bélgica)

Guia da Super League - AEK



                                           AEK Atenas

Cidade: Atenas 
Estádio: OAKA Capacidade: 69.638 
Em 2014/2015: 1º lugar Football League
O cara: Petros Mantalos
O treinador: Traianos Dellas
A promessa: Kyriakos Andreopoulos
Principal reforço: Ronald Vargas
Principal perda: Nenhum jogador deixou o clube
Objetivo: Vaga na Uefa Europa League
Time base: (4-5-1) – Anestis, Kolovetsios, Sarris, Lambropoulos, Platellas, Anakoglou, Bakakis, Johansson, Mantalos, Vargas e Hélder Barbosa

Após temporadas longe da elite o AEK está de volta e com o título de campeão da Beta o clube volta sonhando alto e não quer apenas fazer figuração, o clube tem time para brigar para uma Liga Europa e quem sabe chegar na Liga dos Campeões.

Dellas foi mantido no cargo e tratou de reforçar seu clube, chegaram atletas importantes para o time titular como Ronald Vargas que disputou a última Copa América e nomes que chegam para compor elenco e com capacidade para brigar por uma vaga entre os onze iniciais como o caso de Andreopoulos que foi comprado do Kerkyra.

Se para muitos o AEK terá que provar o seu valor, ele vem demonstrando nos amistosos de pré-temporada que está de volta e com potencial para incomodar Olympiakos e Panathinaikos. O AEK está de volta, mais forte do que nunca e com sangue nos olhos para recuperar o tempo perdido

De olho nele:

 Darko Zoric´

O Montenegrino Zoric´ chega ao AEK após ter encerrado seu vínculo com o Celik, com 21 anos o meia atacante terá que mostrar tudo o que sabe para arrumar uma vaga no time de Dellas e a briga promete ser boa, sorte para Traianos que terá grandes nomes para se dar ao luxo de escolher quem escalar.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Alain Baroja (Caracas), André Simões (Moreirense), César Arzo (Beitar Jerusalém), Kyriakos Andreopoulos (Kerkyra), Rafik Djebbour (APOEL), Rodrigo Galo (Paços de Ferreira), Ronald Vargas (Balikesirspor), Stavros Vasilantopoulos (Apollon Smyrnis) e Vasilis Tsevas (Iraklis Psachna)

Saídas: Nenhuma

Brazucas:
O atacante Alexandre D’Akol é o único brasileiro no elenco do AEK Atenas.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Lista de relacionados - PANATHINAIKOS x club brugge



Está chegando a hora do esperado retorno do Panathinaikos na Liga dos Campeões, amanha o clube irá enfrentar o Club Brugge da Bélgica que fez ótima Liga Europa na ultima temporada. E para o aguardado duelo Anastasiou escolheu os seguintes nomes para o jogo.

GOLEIROS - Kotsolis, Steele e Anagnostopoulos

DEFENSORES - Koutroumbis, Chouchoumis, Wemmer, Triantafyllopoulos, Tavlaridis, Bourbos e Sánchez

MEIAS - Zeca, Lagos, Pranjic, Ajagun, Ninis e Kaltsas

ATACANTES - Berg, Petric e Karelis

Calendário Grego, Road to Russia 2018



Calendário do grupo Grego para as eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2018 (horário grego)

06/09/2016, 21:45, Bósnia x Estônia

06/09/2016, 21:45, Chipre x Bélgica

07/10/2016, 21:45, Bélgica x Bósnia

07/10/2016, 21:45, Grécia x Chipre

10/10/2016, 21:45, Bósnia x Chipre

10/10/2016, 21:45, Estônia x Grécia

13/11/2016, 21:45, Bélgica x Estônia

13/11/2016, 21:45, Grécia x Bósnia

25/03/2017, 19:00, Chipre x Estônia

25/03/2017, 21:45, Bélgica x Grécia

09/06/2017, 21:45, Bósnia x Grécia

09/06/2017, 21:45, Estônia x Bélgica

31/08/2017, 21:45, Chipre x Bósnia

31/08/2017, 21:45, Grécia x Estônia

03/09/2017, 19:00, Estônia x Chipre

03/09/2017, 21:45, Grécia x Bélgica

07/10/2017, 19:00, Bósnia x Bélgica

07/10/2017, 21:45, Chipre x Grécia

10/10/2017, 21:45, Bélgica x Chipre

10/10/2017, 21:45, Estônia x Bósnia

Torneio Amistoso na Rússia

06/09/2016, 21:45, Rússia x Grécia

07/10/2016, 21:45, Estônia x Rússia

10/10/2016, 21:45, Rússia x Bélgica

13/11/2016, 19:00, Chipre x Rússia

25/03/2017, 19:00, Bósnia x Rússia

09/06/2017, 21:45, Rússia x Chipre

31/08/2017, 21:45, Bélgica x Rússia

03/09/2017, 19:00, Rússia x Bósnia

07/10/2017, 21:45, Rússia x Estónia

10/10/2017, 21:45, Grécia x Rússia

domingo, 26 de julho de 2015

Panathinaikos contrata bom goleiro do Panionios



O Panathinaikos assinou com Nikos Giannakopoulos, o bom goleiro de 22 anos estava defendendo o Panionios e chega para ser um reserva imediato a Luke Steele. Com a chegada de Sokratis Dioudis o espaço de Giannakopoulos ficou ainda mais comprometido e o Panathinaikos ir disputar a Liga dos Campeões foi o fator determinante para que o goleiro se mudasse ao Leoforos.

sábado, 25 de julho de 2015

Eliminatórias para a Copa do Mundo – Sorteio Europeu



Acabou de ser realizado em São Petersburgo o sorteio dos grupos que separaram as seleções europeias que vão disputar vagas para a próxima copa do mundo que será em 2018 na Rússia.

Nas eliminatórias teremos grandes duelos já na fase inicial, grupo da morte e grupo fácil para algumas seleções. Destaques para o grupo H colocará Bélgica x Bósnia em um grande jogo de gerações além do duelo histórico entre Grécia e Chipre que são ligados culturalmente.

Confira os grupos


Grupo A: Holanda, França, Suécia, Bulgária, Bielorrússia, Luxemburgo.

Grupo B: Portugal, Suíça, Hungria, Ilhas Faroe, Letônia, Andorra.

Grupo C: Alemanha, Republica Tcheca, Irlanda do Norte, Noruega, Azerbaijão, San Marino.

Grupo D: País de Gales, Áustria, Sérvia, Irlanda, Moldávia, Geórgia.

Grupo E: Romênia, Dinamarca, Polônia, Montenegro, Armênia, Cazaquistão.

Grupo F: Inglaterra, Eslováquia, Escócia, Eslovênia, Lituânia, Malta.

Grupo G: Espanha, Itália, Albânia, Israel, Liechtenstein, Macedônia.

Grupo H: Bélgica, Bósnia, Grécia, Estônia, Chipre.

Grupo I: Croácia, Islândia, Ucrânia, Turquia, Finlândia.

Calendário

Primeira Rodada: 4-6 de Setembro de 2016
Segunda Rodada: 6-8 de Outubro de 2016
Terceira Rodada: 9-11 de Outubro de 2016
Quarta Rodada: 11-13 de Novembro de 2016
Quinta Rodada: 24-26 de Março de 2017
Sexta Rodada: 9-11 de Junho de 2017
Sétima Rodada: 31 de Agosto-2 de Setembro de 2017
Oitava Rodada: 3-5 de Setembro de 2017
Nona Rodada: 5-7 de Outubro de 2017
Décima Rodada: 8-10 de Outubro de 2017

Primeiro jogo dos Play Offs: 9-11 de Novembro de 2017
Segundo jogo dos Play Offs: 12-14 de Novembro de 2017

Fase final (Rússia): 14 de Junho até 15 de Julho de 2018

quinta-feira, 23 de julho de 2015

PAOK e Apollon Limassol conhecem adversários na Liga dos Campões (FEM)





Vai começar a UEFA Women's Champions League que nada mais é que a Liga Dos Campeões de Futebol Feminino. Para a sua 15ª edição foram classificados 56 times que vão fazer parte da guerra para ver quem chegará ao Estádio Mapei dia 26 de Maio de 2016 na grande final da copa. Em cada grupo desta primeira fase os times se enfrentam em um mini torneio jogando apenas uma vez com cada adversário, os líderes de cada grupo avançam para a segunda fase e se juntam a mais 32 times já classificados de acordo com as vagas dadas pelo Coeficiente da UEFA.

PAOK (GRE) e Apollon Limassol (CYP) estão na primeira fase, confira aqui os duelos de cada um deles.

No grupo B o Deca-campeão grego PAOK vai enfrentar o NSA Sofia atual campeão Búlgaro, o Glentoran Belfast United hepta campeão na Irlanda do Norte além do ŽFK Dragon campeão da Macedônia pela primeira vez e é o estreante da competição, ele foi fundado no ano de 2014.





No grupo C o Apollon Limassol bi-campeão Cipriota vai defrontar o Stjarnan bi-campeão na Islândia, o KÍ Klaksvík tri-campeão Faroense e o Hibernians hendeca campeão em Malta.


Times Gregos e Cipriotas conhecem adversários na Liga Europa (3ª Fase)



Já classificados para esta fase o AEK Larnaca irá defrontar pela terceira fase qualificatória para a Liga Europa o Girondins de Bordeaux que terminou na 6ª colocação no último campeonato Francês.


O PAOK que despachou o Lokomotiva Zagreb de forma acachapante vai enfrentar o Spartak Trnava da Eslováquia que hoje venceu o Linfield

O Atromitos vai enfrentar o AIK Solna da Suécia que hoje se classificou ao vencer o Shirak da Armênia por 2x0 e 4x0 no Agregado.

O Omonia que derrotou os poloneses do Jagiellonia Bialystok irá na próxima fase fazer um duelo contra o Brondby da Dinamarca que passou pelo Beroe Stara Zagora da Bulgária.

O Apollon Limassol que passou sem sustos pelo FK Trakai da Lituânia vai enfrentar o Qäbälä do Azerbaijão que eliminou o FK Čukarički da Sérvia.

Todos os jogos serão realizados nos dias 30/Julho 6/Agosto de 2015, caso se classifiquem um novo sorteio será realizado dia 7/Agosto para definir os jogos da fase Play Offs.

Olympiakos e Antalyaspor não saem do zero em jogo fraco


Em partida pouco movimentada, o Olympiakos empata contra o Antalyaspor FC na Turquia e mais uma vez deixa a desejar contra um adversário pouco produtivo e inferior tecnicamente.

O primeiro tempo pouco se viu por parte das duas equipe, Olympiakos e Antalyaspor se respeitaram do primeiro ao último minuto da etapa inicial. Poucos chutes a gol e quase nenhuma emoção, apenas toques de bola e algumas investidas pelas beiradas do campo.

Na segunda etapa como de costume Marco Silva mexeu na equipe olímpica tirando de campo, Olaitan, Durmaz, Kasami, Fuster, Masuaku e o jovem Zdjelar, e em seus lugares entraram, Jara, Pardo, Bouchalakis, Fortounis, Nikolaou e Alejandro Domínguez, mais tarde aos 72' minutos Dossevi daria lugar ao atacante Benitez.

Com todas as substituições o jogo não mudou de cenário, as duas equipes continuaram se estudando e pouco ameaçavam os goleiros. Kapino trabalhou no final da segunda etapa espalmando duas bolas para escanteio, apenas dois sustos, nada mais.

O Olympiakos agora viajará para a Holanda e disputara dois amistosos, o primeiro será no dia 29/07, contra o Twente FC em Veenoord e logo em seguida, no dia 01/08, enfrentará o Feyenoord.

Via - OLYMPIAKOS 24 HORAS

Apollon controla a classificação


O Apollon Limassol entrou em campo hoje na Lituania já tranquilo pois havia vencido o primeiro jogo com quatro gols de diferença e hoje apenas administrou o classificação tendo mais posse de bola mas sem levar muito perigo até para que ele evitasse dar espaços ao adversário e mesmo com algumas poucas e boas chances criadas sempre com João Pedro e Sachetti o gol teimou em não sair e o duelo terminou no zero. Bom para o Apollon que avançou de fase.

SEIS estão contentes ein PAOK





Depois de um vexame histórico na última semana quando perdeu na Croácia hoje o PAOK teve que entrar em campo para não só vencer o jogo mas fazer um resultado favorável marcando mais de três gols para ficar com a vaga e o PAOK fez não só os 3 que precisava e acabou com o dobro, vencendo o 4º colocado do último campeonato Croata por humilhantes SEIS a zero.
Podemos dizer que hoje foi um jogo treino, pois o PAOK entrou com tanta vontade de vencer o jogo que o Lokomotiva foi mero espectador. Aos 3 minutos Lucas Perez abriu o placar, aos 7 Robert Mak ampliou e aos 14 Pelkas marcou o terceiro gol que nesta altura já dava a vaga para o PAOK, vendo que poderia ser goleado o técnico do Lokomotiva tirou o zagueiro Prenga para colocar Misic, um atacante para tentar segurar a bola lá na frente e tentar um gol, mal sabia ele que sua atitude iria causar tanto estrago, aos 34 minutos Kitsiou marcou o quarto gol, do lado que ficou vago com a saída de Prenga.
Veio o segundo tempo, no lado do Lokomotiva Leko e Maric deixaram o gramado para que Dolezal e Capan pudessem jogar mas os dois não levaram perigo algum ao PAOK, que tirou o volante Tziolis e colocou Maduro que começou a jogada do quinto gol, ele deu passe para Robert Mák que tentou marcar e viu Mrcela desviar sua bola e mandar contra o próprio patrimônio. Com esse placar enorme Igor Tudor tirou dois jogadores ofensivos para ajudar na marcação, Koulouris e Lucas Perez foram sentar no banco de reservas para que Rat e Mystakidis pudessem jogar, e o sexto gol saiu com Mak após assistencia de Kitsiou. Com a vitória o PAOK passou com o resultado agregado de 7x2.

SEIS A ZERO FOI POUCO.


Omonia consegue se classificar na Liga Europa


Depois de empatar sem gols na Polônia o Omonia precisou fazer o dever de casa no GSP em Nicósia, uma vitória qualquer daria a vaga para o trevo que logo aos 8 minutos abriu o placar com Sheridan recém chegado do APOEL ele aproveitou assistência de Nuno Assis para dar a vantagem para o Omonia que foi melhor em um contexto geral, algumas atuações foram mais discretas e fracas como as de Schembri e Luciano Bebe de quem se esperava muito mais. Com a vitória o Omonia vai para a terceira pré eliminatória da UEFA Europa League, seu adversário sairá do duelo entre Beroe x Brondby,

Kalloni perde para a Sampdoria



O Kalloni foi fazer um amistoso frente a Sampdoria e o resultado foi o que esperávamos, a vitória do time Italiano foi colocada a prova desde o minuto inicial, com um time em reconstrução o Kalloni não ofereceu perigo algum e deu a impressão que o duelo serviu mais para a Sampdoria testar alternativas para o elenco. Aos 23 minutos de jogo Muriel abriu o placar, aos 38 de pênalti Eder ampliou. No segundo tempo com times mistos os times caíram de rendimento e mesmo assim deu tempo da Sampdoria marcar o terceiro, aos 64 minutos novamente Muriel decretou o placar final.

AEK empata em amistoso contra o Hapoel Tel Aviv





O AEK Atenas fez hoje um amistoso contra o  HAPOEL Tel Aviv de Israel. O jogo começou melhor para o AEK que ficou mais com a posse de bola e criou as melhores chances desde o apito inicial, Aravidis era o nome mais eficiente do time grego e com ele as bolas chegavam ao gol com mais facilidade em um destes lances aos 38 minutos ele abriu o placar e o time em toda a primeira etapa controlou o jogo. No segundo tempo já com diversas alterações feitas o HAPOEL teve um melhor começo de tempo e com El Hija aos 57 minutos veio o empate dos visitantes, desde então o jogo caiu o ritmo e o AEK controlando a bola e sem levar muito perigo terminou o jogo com o placar de empate.

Zakynthiakou está de volta a terceira divisão



O presidente do AO Katastari Antonis Potamitis e o fundador e proprietário da maior parte do Zakynthiakou, Stratos Kouroumalos deram as mãos sobre o novo acordo e definiram a união dos clubes. O time que vai disputar a próxima edição da terceira divisão grega terá o nome do National SA Zakynthiakou-Katastari.

Confira uma parte de uma entrevista de Potamitis para um site grego

Eu sempre tive uma boa relação com Kouromalos, e percebi que desde junho o Zakynthiakou não mostrava sinal de vida foi quando liguei para ele e apresentei a proposta de união tendo em vista que o Katastari também não está com as contas em dia e isso irá ajudar ambos. Kouromalos havia dito que não tinha dinheiro para injetar no clube e eu disse que nesse momento o clube seria financiado por mim.
Um pequeno grupo de torcedores mais fanáticos pelo Zakynthiakou foram contra a união e fizeram um pequeno protesto na entrada do estádio do clube mas de nada adiantou, e agora com Demostenes Angelaki como técnico o time começa a preparação para a terceira divisão nacional. Os jogadores que farão parte do time serão os atletas de ambos os times, jogadores do Sub20 e outros atletas que podem chegar ao clube e que neste momento já tem negociações avançadas como por exemplo o trio do Thrasivoulos: Papageorgiou Vasilis, Dimitrios Rhodes e Loukas Periklis.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Voltando a (triste) realidade



Em reta final de preparação para a Liga dos Campeões o Panathinaikos no Leoforos recebeu a Udinese Calcio que na última edição do campeonato italiano ficou na modesta 16ª colocação, a Udinese venceu e fez um jogo mais consistente tendo menos posse de bola mas sendo mais efetivo. O jogo marcou o reencontro de Orestis Karnezis com seu antigo clube depois de duas temporadas, ele defendeu o Panathinaikos de 2007 até 2013.

E no terceiro jogo entre os clubes na história o Panathinaikos mostrou mais uma vez o que ninguém queria ver, mesmo com a bola em sua posse por quase 80% do jogo o clube não apresentava uma marcação forte deixando espaços e foi por meio destes que a Udinese chegou ao gol de Kotsolis em duas oportunidades. Este mesmo placar aconteceu no dia 22/11/2005 quando eles se enfrentaram pela última vez e foi pelo grupo C daquela Liga dos Campeões, Charalambides marcou para o Panathinaikos enquanto Iaquinta e Candela marcaram para a Udinese que passou de fase na ocasião deixando o Panatha na lanterna.

O técnico do Panathinaikos Anastasiou colocou um time praticamente titular mas mudando alguns nomes de lugar para testar. E não deu muito certo isto porque aos 9 minutos de jogo a defesa do Panathinaikos parou em um lance de ataque da Udinese e viu Bruno Fernandes disparar em direção ao gol e com um belo chute encobrir Kotsolis.

Após o gol o Panathinaikos acordou para o jogo e começou a puxar a bola para si e mesmo sem incomodar muito ele criava chances, poucas, mas criava em uma delas Wemmer mandou de fora da área e a bola por azar do lateral alemão passou por fora era a melhor chance verde no jogo que terminou a primeira parte do duelo com 64% de posse de bola.

Chegou o segundo tempo e com ele a chuva de substituições, e com elas o Panathinaikos se mostrava mais inteiro e o gol de empate não demorou a sair, aos 56 minutos Thasos Lagos lançou o matador sueco Marcus Berg que tirou do goleiro e decretou o empate naquela altura do jogo. Mas em um lance infantil do lateral Triantafillopoulos a Udinese chegou ao gol da vitória, Kostas Triantafillopoulos recuou mal para Kotsolis e viu Aguirre chegar mais rápido na bola para decretar a vitória dos Bianconeri. As chances diminuíram com o passar do tempo e o jogo acabou como manda o figurino, e o amistoso no Leoforos acabou com vitória dos visitantes.

O Panathinaikos volta a campo na próxima terça (28) no Leoforos para enfrentar o Club Brugge em jogo válido pela 3ª fase eliminatória da Champions League partida de ida. E a Udinese já neste sábado (25) tem um duro amistoso contra o Galatasaray e depois dia 07 de agosto o duelo é contra o FC Porto, ambos longe da Itália.

PANATHINAIKOS (4-4-2): Kostolis; Wemmer, Tavlaridis, Sanchez (Triantafyllopoulos), Pranjic; Zeca, Ninis (Petric), Lagos (Koutroumpis), Ajagun (Lod); Berg e Karelis (Kaltsas).

UDINESE (3-5-2): Karnezis (Scuffet); Wague (Piris), Danilo, Domizzi (Heurtaux); Edenilson (Pasquale), Kone (Badu), Pinzi (Merkel), Fernandes (Zapata A.), Adnan (Widmer); Thereau (Aguirre), Zapata. (Verre)

Árbitro: Koukoulakis. Auxiliares: Karatzikas e Toumpakaris. Quarto árbitro: Evangelou.

Obrigado por tudo Karnezis, te queremos de volta logo.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ex jogador do Grêmio acerta com o Asteras Tripolis



O meio campista Argentino Facundo Bertoglio de 25 anos assinou com o Asteras Tripolis por 3 temporadas. Ele estava no Dynamo Kyiv e já passou por Colón, Grêmio, Evian e Tigre. Bertoglio fará companhia para diversos Argentinos do Asteras. Juan Munafo, Fernando Alloco, Pablo Mazza, Jerónimo Barrales, Braian Lluy e Walter Iglesias são os demais argentinos do elenco.
Bertoglio assumirá a camisa de número 23.

Markárian renunciou



Sérgio Markárian não é mais técnico da seleção grega de futebol, o Uruguaio veio a público informar que havia rescindo seu contrato com o Navio Pirara.

Eu vim trabalhar na Grécia em um momento díficil tanto no país quanto na seleção nacional. Eu dei meu máximo aqui enquanto estive a frente da equipe, agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu. Eu me esforcei desde o primeiro dia que cheguei aqui. Estes jogadores são diferentes pois jogam por amor ao seu país e não tenho nada de ruim para dizer, muito pelo contrário. Peço desculpas a todos os torcedores Gregos porque sei que os resultados não estavam acontecendo como queríamos, lutamos, lutamos sim porém eles não viam em nosso caminho (Vitórias). Eu sentei com meus familiares e disse a eles minha vontade, que depois em uma conversa na EPO decidimos dar um ponto final na minha passagem aqui na seleção. Muito obrigado aos jogadores, a EPO, aos meus colegas e a todos os gregos que amam esta seleção mais que tudo. Minha feição agora mostra que eu não queria estar aqui, mas a história está encerrada.
O presidente da EPO foi até Xanthi resolver problemas pessoais e deve estar nesta próxima quinta feira, ele vai tentar conversar com Markárian para reverter esta situação, caso não consiga a seleção poderá ter enfim Míchel como técnico, mas não tem nada confirmado ainda. Ao que indica pelas palavras de Markárian é que ele não vai mesmo permanecer na Grécia. Obrigado por tudo e boa sorte no futuro Sérgio Markárian.

sábado, 18 de julho de 2015

Panathinaikos sofre para vencer o Levadiakos em amistoso



Foi dramático mas no penúltimo jogo da pré temporada o Panathinaikos conseguiu bater o rival nacional Levadiakos em Livadeia.

Anastasiou promoveu algumas mudanças no time que começou hoje e com cinco peças diferentes daquele que perdeu para o Ajax o Panathinaikos começou mal o jogo. A primeira grande chance do Levadiakos veio com Mantzios este aos 3 minutos conseguiu uma cabeçada magistral e forçou Steele a fazer uma defesa milagrosa. Aos 9 minutos Mladen Petric respondeu com uma bomba de fora da área mas ela passou ao lado do gol.

O Levadiakos aos 13 minutos abriu o placar com Milhazes (Ex OFI), ele pegou uma bomba de fora da área e com extrema felicidade tirou de Steele que nada pode fazer para impedir o gol. Dois minutos depois Lod lançou Donis que finalizou e a bola parou no travessão.

Depois do gol o Panathinaikos acordou no jogo e tomou para si a posse de bola, com a bola nos pés o time começava a criar jogadas mais efetivas e nem mesmo o gol perdido de forma bisonha por Machairas tirou a vontade do Panatha de ir a frente e tomando mais cuidado com o costado, a partida ia caminhando para o final da primeira etapa quando aos 40 minutos Kaltsas mandou uma bomba ao gol que fora defendido por Tsintotas.

Um minuto antes do intervalo o Panathinaikos teve uma falta a seu favor, Kaltas mandou para a área, Lod escorou de cabeça e Koutoumbis (O melhor da partida) subiu mais que a defesa do Levadiakos e empatou o duelo.

Chegou o segundo tempo e com ele o "debut" de Sérgio Sánchez que entrou no lugar de Thasos Lagos, Sérgio foi para a zaga empurrando Triantafillopoulos para a lateral. Sérgio ficou ao lado de Koutrombis na defesa central e fizeram uma partida impecável dando a impressão que eles já eram companheiros de longa data. Com a entrada de Sérgio Sánchez, o lateral Triantafillopoulos começou a jogar mais aberto e não precisando se importar tanto com a defesa, ele tinha a autorização para subir ao ataque e em uma dessas subidas ele ganhou um escanteio cobrado por si, Lod desviou de cabeça e Petric livre na área só teve o esforço de colocar a bola no fundo das redes.

O terceiro gol poderia ter saído dos pés de Ajagun mas para a infelicidade do nigeriano a bola foi para fora. Na cobrança do tiro de meta  de Moschonas ele lançou curto para Marinakis que perdeu a bola para Lod que mandou um cruzamento médio para Karelis decretar a vitória do Panathinaikos que volta a campo na próxima quarta (22) para enfrentar a Udinese

Panathinaikos (Yannis Anastasiou): Steele, Bourbos, Triandafillopulos, Koutroumbis, Chouchoumis (67 'Marinakis), Lagos (46' Sanchez), Lod, Donis (70 'Angelopoulos), Ajagun (82 Tzanoulinos), Kaltsas (73' Karelis) , Petric.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ela voltou: Depois de 7 anos a Copa Atenas está na ativa



Depois de longos 7 anos de espera enfim ela volta, a Copa Regional mais disputada da Grécia. A Copa Atenas está de volta com uma nova forma de disputa e organização. Os seis times integrantes da Copa vão se enfrentar em um mini torneio de dois turnos fazendo com que ambos os times joguem em sua casa e fora para que não aconteça nenhum tipo de favorecimento. Os times foram convidados e os seis principais que receberam esse convite aceitar participar.

Nesta temporada teremos 131 participantes muitos deles times amadores que irão aproveitar o campeonato para ter um calendário digno a seus atletas. Os times foram escolhidos e distribuídos em em 3 grupos; O Atenas FC vai conter 32 clubes em duas divisões, o Atenas FC B terá 48 times divididos em 3 divisões e o Atenas FC C terá 51 times distribuídos em 4 divisões.

Dentre esta infinidade de times podemos destacar alguns como os times que atualmente disputam a regional de Atenas: Ifestos Peristeri, Keravnos Keratea, Vouliagmeni, Agios Dimitros, Agios Ierotheos, Aigaleo, Akadimos, Koukouvaounes, Chalandri, Charavgiakos,
Cholargos, Diana lioupolis, Galatsi, Pagrati, Akratikos, Asteras Zografou, Elpis Agioneri Anargyron, Ethnikos Asteras, Iason Liosion, Ifaistos, Ilioupolis, Kolonos, PAO Rouf, Thyella Dimitriou, Agia Eleousa, Agia Paraskevi, Agioi Anargyroi, Agia Eleousa, Argyroupoli, Chaidari, Doxa Vyrona, Fostiras Ilioupolis, Irakleio, Kamatero, Olympiakos Neon Liosion, Palaio Faliro, Marko, Panerythraikos, Pefki, Peristeri, Sourmena, Thriamvos, Fostiras, Thrasyvoulos, Apollon Smyrnis e Ethnikos Pireus

Além dos conhecidos Panionios, Atromitos Peristeri, AEK Athens e Panathinaikos (Os dois últimos devem usar o time Sub 20)

Sorteio da 3ª pré-eliminatória

Definidos os confrontos da terceira fase pré eliminatória da Liga Europa



FC Zürich (SUI) - PFC Cherno More Varna (BUL)/FC Dinamo Minsk (BLR)
FC Kairat Almaty (KAZ)/Alashkert FC (ARM) - HNK Rijeka (CRO)/Aberdeen FC (SCO)
FC Dacia Chisinau (MDA)/MŠK Žilina (SVK) - FC Vorksla Poltava (UKR)
AZ Alkmaar (NED) - İstanbul Başakşehir (TUR)
FC Girondins de Bordeaux (FRA) - AEK Larnaca FC (CYP)
NK Lokomotiva Zagreb (CRO)/ PAOK FC (GRE) - FC Spartak Trnava (SVK)/Linfield FC (NIR)
UC Sampdoria (ITA) - FK Vojvodina (SRB)/FK Spartaks Jūrmala (LVA)
FC Slovan Liberec (CZE) - Hapoel Kiryat Shmona FC (ISR)
Athletic Club (ESP) - FH Hafnarfjördur (ISL)/İnter Bakı PİK (AZE)
ASA Târgu Mureş (ROU) - AS Saint-Étienne (FRA)
FK Kukësi (ALB)/FK Mladost Podgorica (MNE) - Legia Warszawa (POL)/FC Botoşani (ROU)
FK Čukarički (SRB)/Qäbälä FK (AZE) - Apollon Limassol FC (CYP)/FK Trakai (LTU)
FK Jelgava (LVA)/FK Rabotnicki (MKD) - Trabzonspor AŞ (TUR)/FC Differdange 03 (LUX)
Skonto FC (LVA)/Debreceni VSC (HUN) - KR Reykjavík (ISL)/Rosenborg BK (NOR)
R. Charleroi SC (BEL)/Beitar Jerusalem FC (ISL) - FC Zorya Luhansk (UKR)
FC Shakhtyor Soligorsk (BLR)/Wolfsberger AC (AUT) - Borussia Dortmund (GER)
PFC Beroe Stara Zagora (BUL)/Brøndby IF (DEN) - Jagiellonia Białystok (POL)/AC Omonia (CYP)
FK Jablonec (CZE) - FC København (DEN)/Newtown AFC (WAL)
SK Sturm Graz (AUT) - FC Rubin Kazan (RUS)
AIK Solna (SWE)/FC Shirak (ARM) - Atromitos FC (GRE)
SCR Altach (AUT) - Vitória SC (POR)
Hapoel Beer Sheva FC (ISR)/FC Thun (SUI) - FC Vaduz (LIE)/Nõmme Kalju FC (EST)
Randers FC (DEN)/IF Elfsborg (SWE) - Shamrock Rovers FC (IRL)/Odds BK (NOR)
R. Standard de Liège (BEL) - Ferencvárosi TC (HUN)/FK Željezničar (BIH)
NK Koper (SVN)/HNK Hajduk Split (CRO) - FK Mladá Boleslav (CZE)/Strømsgodset IF (NOR)
CF Os Belenenses (POR) - WKS Śląsk Wrocław (POL)/IFK Göteborg (SWE)
Southampton FC (ENG) - Vitesse (NED)
West Ham United FC (ENG)/Birkirkara FC (MLT) - Inverness Caledonian Thistle FC (SCO)/FC Astra Giurgiu (ROU)
FC Krasnodar (RUS) - ŠK Slovan Bratislava (SVK)/University College Dublin AFC (IRL)

Panathinaikos conhece seu adversário na Liga dos Campeões



A UEFA realizou no inicio da manha o sorteio dos confrontos na terceira rodada de play-offs da UEFA Champions League, Confira cada um dos confrontos.

O sorteio da UEFA Champions League foi realizada nesta manhã em Nion, Suíça e foram enfim definidos os confrontos dos play-offs da terceira rodada, esta ainda não é o último por ainda temos a quarta rodada quando entra os times de melhor ranking. Tanto o caminho dos Campeões como não campeões foram definidos hoje, os jogos de ida serão disputados nos dias 28/29 de julho e a volta nos dias 4/5 de agosto e quem passar estará no sorteio do dia 7 de agosto.

Caminho dos Não Campeões

No caminho dos não campeões, quem passar desses confrontos vão participar de um novo sorteio do dia 7 de agosto onde será definido quem enfrentará os times de melhor ranking: Manchester United FC (ENG), Valencia CF (ESP), Bayer 04 Leverkusen (GER), Sporting Clube de Portugal (POR), SS Lazio (ITA)

Panathinaikos (GRE) x Club Brugge (BEL)

Youg Boys (SUI) x Mônaco (FRA)

CSKA Moscou (RUS) x Sparta Praga (CZE)

Rapid Viena (AUT) x Ajax (HOL)

Fenerbahçe (TUR) x Shakhtar Donetsk (UCR)


Caminho dos Campeões

No caminho dos campeões já foram definidos qual será o cruzamento na próxima eliminatória

Sarajevo (BOS) x Lech Poznan (POL)  X Basel (SUI)

PFC Ludogorets Razgrad (BUL) x FC Milsami Orhei (MDA) X KF Skënderbeu (ALB) x Crusaders FC (NIR)

FK Ventspils (LVA ) x HJK Helsinki (FIN) X NK Maribor (SVN) x FC Astana (KAZ)

Celtic FC (SCO) x Stjarnan (ISL) X Qarabağ FK (AZE) x FK Rudar Pljevlja (MNE)

FK AS Trenčín (SVK) x FC Steaua Bucureşti (ROU) X FK Partizan (SRB) x FC Dila Gori (GEO)

FC Midtjylland (DEN)  Lincoln FC (GIB) X APOEL FC (CYP) x FK Vardar (MKD)

Hibernians FC (MLT) x Maccabi Tel- Aviv FC (ISR) X FC Viktoria Plzeň (CZE)

GNK Dinamo Zagreb (CRO) x CS Fola Esch (LUX) X Molde FK (NOR) x FC Pyunik (ARM)

The New Saints FC (WAL) x FC Videoton (HUN) X FC BATE Borisov (BLR) x Dundalk FC (IRL)

FC Salzburg (AUT) X Malmö FF (SWE) x FK Žalgiris Vilnius (LTU)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Até quando PAOK?



O que dizer do PAOK em ligas europeias? Todos sabemos que o time vacila em jogos fora da Grécia mais hoje foi demais o que o PAOK jogou é algo inadmissível. Para não falar que só critico ele farei uma ressalva até os 14 minutos o PAOK tentou jogar, tentou.

Robert Mák foi o principal nome do PAOK e buscou todas as bolas e finalizações sem efetividade a melhor delas saiu aos seis minutos mas a bola foi pra cima do gol. Aos 14 minutos uma boa troca de passes entre Salpi, Pelkas e Mak culminou com uma grande chance criada pelo camisa 14 que errou na hora do último passe dando o contra ataque para os croatas.

Aos 30 minutos Marko Kolar recebeu bola e no costado de Tzavellas que estava perdido no lance avançou em direção ao gol defendido por Olsen, Kolar limpou o lance e com um belo chute colocou  o time da Croácia em vantagem. Aos 36 minutos em um lance achado o PAOK tentou um gol com Pelkas após bola roubada por Kitsiou e novamente a bola não entrou por pura deficiência técnica do meia. Aos 40 minutos quase que o Lokomotiva amplia com Maric, ele bateu a bola com categoria e Olsen foi no canto defender evitando assim o gol.  Aos 46 minutos veio o castigo para os Dikefalos, Kolar cobrou escanteio e com uma marcação amiga Franko Andrijasevic cabeceou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou com uma finalização espetacular de Skondras no ângulo de Zelenika que foi buscar e impediu o gol, o jogo foi acontecendo daquele jeito lance para o Lokomotiva, lance para o PAOK mas sempre sem precisão. O PAOK jogava na base dos relances achando jogadas quando ninguem esperava e não construia nada de efetivo e o Lokomotiva já vencendo o jogo espera com o erro do clube grego para tentar algo e não saia do seu setor de meio campo e com o PAOK pouco pressionando o jogo ficou fraco. Aos 71 minutos Robert Mák chegou até a marca do penalti e conseguiu uma chance de ouro para diminuir, mas adivinhem.

Já nos acréscimos da etapa complementar em um lance que ficou clara a ingenuidade do time croata, quando eles tentaram fazer a famosa linha de impedimento e não perceberam a passagem dele, sim ele, Robert Mák recebeu passe de Maduro e na saída do goleiro colocou a bola no funda das redes. Para o PAOK apenas a vitória interessa no Toumba, caso o placar seja um a zero ele se classifica, acima disso apenas dois gols de vantagem dão a vaga para os Dikefalos, claro sofrendo gols.

NK Lokomotiva - Zelenika; Brucic, Prenga, Mrcela, Bartolec; Andrijasevic, Leko, Begonja; Sovsic (Capan 90'+3); Maric (Misic 73') e Kolar (Dolezal 65')

PAOK - Olsen; Miguel Vítor, Ricardo Costa, Tzavellas; Skondras (Rat 79'), Kaçe, Tziolis (Maduro 61'), Kitsiou; Pelkas, Salpingidis (Mystakidis 68') e Robert Mák

Grécia é humilhada na Eurocopa



Giannis Goumas resolveu justo na semi final da Eurocopa modificar a formação grega tendo em vista que o time deixou a desejar nas partidas anteriores. Hoje o time foi com uma 3-5-2 com uma linha de meio campo mais aberta e com Koulouris e Vergos a frente enquanto a Rússia veio com uma 4-2-3-1.

O primeiro tempo foi parelho com a Grécia criando as chances mais perigosas, aos 22 minutos Nikos Vergos recebeu passe na área mas a finalização saiu do lado do gol russo, depois aos 31 foi Koulouris quem perdeu a chance depois de receber cruzamento de Saliakas o atacante do PAOK acertou a trave, a chance Russa também não foi eficiente e mal assustou Kotsaris.


Veio o segundo tempo e com ele a Rússia com vontade e a Grécia sonolenta. Aos 50 minutos a Rússia abriu o placar com Nikita Chernov que aproveitou escanteio cobrado por Golovin. Mal deu tempo de digerir o gol e a Rússia ampliou com Gasilin.
Aos 64 minutos o arbitro marcou uma falta de Staikos dentro da área apitando e apontando para a marca do pênalti, uma falta que pode ser discutida e que para muitos não aconteceu, enfim o que aconteceu já podemos saber sim gol da Rússia Sheydaev aproveitou que Kotsaris tentou adivinhar o canto e bateu no meio do gol. Desastre realizado Goumas tentou mudar algo colocou a Grécia no tradicional e batido 4-4-2 com Orphanides sendo o homem de criação coisa que ele não faz no Xanthi, o time estava bagunçado e não conseguia se impor de adivinhem, mais um gol da Rússia, aos 79 minutos Melkadze cobrou uma falta que passou por toda a defesa grega, eles deixaram a bola passar e não fizeram esforço para impedir o segundo gol de Chernov que aproveitou o vacilo da defesa e de cabeça escorou para o gol, Kotsaris apenas olhou o lance. A Grécia recebeu a Euro e caiu nas Semi Final perdendo a chance de chegar em sua terceira final, como o regulamento não consta a decisão do terceiro lugar os jogadores e a comissão técnica já arrumam as malas, os atletas voltam a seus clubes para a pré temporada e a comissão, bem a comissão depois desta competição espero que arrumem outra coisa para fazer.

Rússia - Mitryushkin; Yakuba, Khodzhaniyazov, Chernov, Makarov; Barinov (Cherov 71'), Bezdenezhnykh (Zuev 46'), Gasilin, Golovin (Melkadze 58'), Guliev e Sheydaev

Grécia - Kotsaris (Theodorakis 85'); Roussos, Tselepidis, Markopouliotis; Saliakas (Orphanidis 62'), Staikos, Karachalios, Kiriakopoulos, Tsimkas; Vergos e Koulouris (Vasaitis 72')

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Só falta assinar. Mitroglou é do Sporting



Parece que o acordo entre Mitroglou e Sporting está bem próximo de acontecer faltando apenas a assinatura do contrato que poderá acontecer nesta segunda (20).
O Fulham já acertou com o Sporting a venda do matador grego porém os valores estão distantes do pedido pelo clube inglês que já afirmou que não irá reduzir o montante "ainda não está fechado mas está perto" é o que diz o responsável do Sporting no setor de contratações.

O Sporting ofereceu o valor de um milhão de euros ao Fulham para comprar o atacante que ainda tem dois anos a serem cumpridos em Craven Cottage, mas o clube pede Dois Milhões para liberar Mitroglou para que ele (Fulham) não saia prejudicado financeiramente na história.

O Fulham estava em Portugal fazendo a sua pré temporada e Mitroglou se juntou ao clube nesta terça feira após cumprir férias em Londres e a passagem do Fulham por Lisboa pode ter contribuído para o acordo uma vez que conversas aconteceram. No clube português Mitroglou será comandado por Jorge Jesus, este é simpatizante do estilo do camisa 9 e já deu diversas entrevistas dizendo que gostaria de treinar Mitro. Em 2014 o Benfica tentou sua contratação mas os valores do Fulham foram superiores (15 Milhões), o Benfica não quis chegar ao valor e perdeu a chance de ter Mitroglou no elenco. Agora desvalorizado no mercado seu valor abaixou e o atacante de 27 anos está se preparando para mudar de casa.

Seria uma chance de ouro para Mitroglou se reerguer em uma liga menos competitiva e na qual pode ser titular. Mitroglou começou sua carreira no MSV Duisburg em 2001, em 2005 foi para o Borussia Mönchengladbach onde virou jogador do time principal, sem muitas chances foi vendido para o Olympiakos em 2007, até se estabilizar em Pireus ele passou por Panionios e Atromitos e depois de 2013 ele se tornou o matador do clube olimpico. Em 2014 o Fulham contratou ele mas seus 3 jogos não foram o que o clube ingles queria e não vê motivo para segurar ele no elenco.