domingo, 30 de agosto de 2015

Panathinaikos não toma conhecimento e massacra o Kalloni




Depois de ser eliminado de na Liga Europa, o Panathinaikos fez o dever de casa e goleou o Kalloni com noite inspirada dos atacantes.

Hoje o clima no Leoforos era pesado para o Panathinaikos, depois de ser eliminado na Liga Europa pelo Qabala o time teve que lutar contra os questionamentos da própria torcida que tem dúvidas sobre o atual momento que passa o trevo de atenas, mas a verdade é que mesmo com a eliminação traumática o clube olha apenas para o cenário local e pode sim através de deslizes de PAOK e Olympiakos, que estão envolvidos em ligas da uefa, chegar na liderança e uma prova disso foi hoje, em casa o time jogou muito e não teve o mínimo de trabalho para derrotar o modesto Kalloni. O resultado pode ser pequeno, mas diante do momento conturbado que o clube vive essa vitória irá ajudar a mudar o ritmo e o clima no Leoforos. Muitos questionamentos estão sendo feitos acima do elenco e da comissão técnica, para muitos o atual comandante Yannis Anastasiou está fazendo hora extra em Atenas, o clamor da torcida na última quinta e hoje também era para que o técnico deixasse o Panathinaikos, mas ao que tudo indica a demissão ainda está fora de cogitação, não por vontade mas por falta de opção.

O jogo

No jogo tivemos a famosa partida de um time, o Kalloni tentou procurar o jogo criando chances e buscando o ataque, mas depois dos 5 primeiros minutos o clube de Mytilene não aguentou o ritmo e a pressão do Panathinaikos e acabou recuando até tomar o primeiro gol, aos 8 minutos Nikos Karelis abriu o placar, este que pode ter sido o último gol do camisa 19 uma vez que ele está de saída para o Gent da Bélgica. Ainda no primeiro tempo o goleador Sueco Marcus Berg ampliou aos 31 minutos, e com o primeiro tempo resolvido o Panathinaikos começou a cadenciar o jogo ditando o ritmo e atacando quando queria.

No segundo tempo ainda dominando a partida o trevo ateniense ampliou com dois gols, aos 57 foi o lateral Stathis Tavlaridis quem marcou e aos 80 minutos Mladen Petric decretou a goleada marcando o quarto gol do Panathinaikos contra nenhum do Kalloni, ele que entrou em campo aos 18 minutos na vaga da eterna promessa Sotiris Ninis que mais uma vez se lesionou.

Após o duelo encerrado algumas dúvidas ficaram no ar, será este placar que irá mudar o rumo do Panathinaikos na temporada ou o time teve apenas um ponto fora da curva? O Kalloni apresentará este futebol até o fim da temporada? Pois se for ele é um dos cotados ao rebaixamento. Mas a maior questão em torno do placar foi até quando a presidência do Panathinaikos irá manter a comissão técnica que vem arruinando a história do clube.

Com a vitória o Panathinaikos vira líder do campeonato grego junto com o Olympiakos mas na primeira colocação devido ao critério de gols marcados, são 6 do Panathinaikos contra 5 do Olympiakos. O Kalloni por sua vez está segurando a lanterna ainda sem pontuar e com -5 gols de saldo.

Para se manter na liderança o Panathinaikos irá na próxima rodada defrontar o Panionios fora de casa, já o Kalloni em casa receberá o Asteras Tripolis em um jogo que promete fortes emoções ao jovem clube de Mytilene.

Panathinaikos - Steele, Marinakis, Sérgio Sanchez, Pranjic (Nano 72'), Abeid Ninis (Petric 18'), Zeca, Lagos, Karelis (Kaltsas 79') e Berg

Kalloni - Hogg, Adejo, Anastasiadis, Ukah (Markovic 54'), Kaltsas, Krol, Keita, Gioukaris (Georgiou 65'), Tsambouris, Manousos e Ellacopoulos (Xydas (78')

Demais jogos
Continuando a rodada neste domingo, no Theodoros Kolokotronis o Asteras Tripolis não jogou bem e perdeu para o Panaitolikos por dois tentos a zero, eles foram marcados por Amr Warda e Villafañez. Em Thessaloniki o Iraklis depois de começar com uma boa vitória caiu em casa para o Panionios que contou com o único tento assinalado por Bakasetas para sagrar-se vencedor. E o PAS Giannina fez aquele que foi o mais impressionante resultado da elite grega, o time que vive um bom momento há no  mínimo 3 temporadas e está passando por uma grande crescente e estável bateu o PAOK no Zosimades, Manias e Chaves marcaram para os touros além de Sabo que marcou contra, o gol do PAOK foi marcado pelo zagueiro português Miguel Vitor.

sábado, 29 de agosto de 2015

Olympiakos derrota Levadiakos com 2 gols nos 3 últimos minutos



Mesmo perdendo dois pênaltis na reta final o Olympiakos conseguiu vencer bem o Levadiakos em Levadia, o time da casa agora com duas derrotas em dois jogos segura a lanterna da competição e em meio a crise que o Levadiakos sofre estamos apenas aguardando se ele vai conseguir se reinventar ou ser rebaixado sofrendo aos poucos, dentre as opções a segunda é a mais provável, hoje com um futebol pobre o time pouco incomodou o Olympiakos, Gorbunov e Mantzios foram os que tentaram criar algo mas sem efetividade e qualidade.

No duelo, o Olympiakos foi melhor durante os 90 minutos mas durante o tempo completo a bola teimava em não entrar e o Levadiakos se segurava como podia tendo mais sorte que juízo, Felipe Pardo, Jara e Durmaz foram os que mais levaram perigo do lado do Olympiakos mas a defesa do Levadiakos se segurava e a falta de pontaria aflorava e o primeiro tempo ficou zerado em gols.

Mas no segundo tempo tudo mudou e o Olympiakos chegou ao seu gol e por questão de sorte não massacrou seu adversário, as substituições do Levadiakos foram ousadas com Apostolos Mantzios deixando o time mais ofensivo e por um curto período na etapa final ele conseguiu equilibrar mais as coisas principalmente com Evangelos Mantzios, só que para desespero do time mandante aos 81 minutos foi assinalado penalidade para o Olympiakos, Dossevi bateu e perdeu, aos 85 outro pênalti agora Chori Dominguez foi para a bola e também perdeu. Parecia que o Levadiakos tinha todos os tipos de ajuda no embate mas nos últimos 3 minutos o Olympiakos marcou 2 gols e venceu o duelo, aos 89 o meia Milivojevic abriu o placar e aos 91 Kostas Fourtounis ampliou e decretou a vitória do clube de Pireus que chega a liderança graças ao resultado do AEK.

Na próxima rodada em casa o Olympiakos receberá o Platanias, já o Levadiakos vai para Thessaloniki enfrentar o Iraklis.

Completando a primeira parte da rodada, neste sábado o AEK foi até Xanthi e empatou sem gols fazendo um jogo razoavelmente melhor que o adversário mas seguiu a máxima do Olympiakos e a bola teimou em não entrar, no outro duelo em Komotini o Panthrakikos perdeu para o Veria com dois tentos de Abdoun.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PAOK e Asteras conhece adversários na Liga dos Campeões


O PAOK foi para o sorteio de hoje no Pote 2 e para esta Liga Europa ele precisará avançar de fase custe o custar para que consiga apagar a péssima impressão deixada na última temporada, mas seus adversários são indigestos, o Borussia Dortmund que mesmo não tendo feito uma boa campanha na Alemanha chega com o peso de sua camisa, o Krasnodar que sempre aparece na Liga Europa incomodando os grandes e o Qäbälä clube do Azerbaijão que eliminou o Panathinaikos na última fase. Um grupo complicado mas com o PAOK tendo todas as oportunidades de passar em segundo.


Já o Asteras estava no pote 4 pois tem um fraco coeficiente na UEFA e por isso já sabia que iria pegar times mais poderosos que ele, mas no final acabou que dos males ele pegou o menor. Junto ao Asteras temos o Schalke que ao lado do Asteras vai brigar pela liderança do grupo ai sairá melhor quem fizer o dever de casa, junto a eles temos o APOEL do Chipre que na Liga dos Campeões foi eliminado pelo Astana e também o Sparta Praha que eliminou o Thun da Suiça em um dos grandes jogos dos Play Offs. O grupo poderia ser pior mas o Asteras tem time para ficar na liderança ou muito mal na segunda.

Olympiakos conhece adversários na Liga dos Campeões



Nesta quinta feira foi definidos os grupos da Liga dos Campeões e o atual campeão nacional Olympiakos conheceu seus adversários.
O clube olímpico terá que enfrentar Bayern de Munique e Dinamo Zagreb atuais campeões de seus países além do forte Arsenal que terminou em terceiro no último campeonato inglês. O grupo é difícil para o Olympiakos que pensa já em uma vaga na Liga Europa, mas quem sabe, ganhar do Arsenal em Pireus e empatar em Londres conseguindo assim avançar. Dinamo Zagreb pode não ser muito falado por aqui mas eles não serão o saco de pancadas do grupo pois tem um elenco entrosado e jovem com isso para derrotar eles o Olympiakos precisará entrar e demonstrar um grande futebol e o Bayern não preciso dizer muita coisa.

16/09/15 - Olympiakos x Bayern
29/09/15 - Arsenal x Olympiakos
20/10/15 - Dinamo Zagreb x Olympiakos
04/11/15 - Olympiakos x Dinamo Zagreb
24/11/15 - Bayern x Olympiakos
09/12/15 - Olympiakos x Arsenal

Kostas Tsanas anunciou os 24 jogadores que vão defender a seleção grega



Kostas Tsanas anunciou os 24 jogadores que vão defender a seleção grega nos confrontos decisivos na eliminatória da UEFA Euro. No dia 04 de setembro em Pireus vamos receber a Finlândia e no dia 7 do mesmo mês vamos viajar até a Polônia. Dentre os convocados tem 3 estreantes na seleção em jogos oficiais sendo eles: Stelios Kitsiou, Christos Aravidis e Vangelis Platellas.

** Torosidis está de fora do primeiro jogo (Finlândia) pois irá cumprir suspensão automática depois de levar 3 cartões amarelos **

Confira a lista completa

GOLEIROS - Orestis Karnezis (Udinese), Stefanos Kapino (Olympiakos) e Markos Vellidis (PAS Giannina)

DEFENSORES - Loukas Vyntra (Hapoel Tel Aviv), Vassilis Torosidis (AS Roma) Stelios Kitsiou (PAOK), Kyriakos Papadopoulos (Bayer Leverkusen), Sokratis Papastathopoulos (Borussia Dortmund), Kostas Manolas (AS Roma), Vangelis Moras (Hellas Verona) e José Holebas (Watford)

MEIAS - Kostas Giannoulis (Asteras Tripolis), Alexandros Tziolis (PAOK), Andreas Samaris, Panagiotis Tachtsidis (Genoa CFC), Thanassis Petsos (SK Rapid Wien), Panagiotis Kone (Udinese) Sotiris Ninis (Panathinaikos), Kostas Fortounis (Olympiakos), Ioannis Fetfatzidis (Al Ahli Jeddah) e Vangelis Platellas (AEK)

ATACANTES - Konstantinos Mitroglou (Benfica) Nikos Karelis (Panathinaikos) e Christos Aravidis (AEK).

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CFA divulga participantes da STOK Elite



A STOK Elite Division entra na piramide do futebol cipriota nesta temporada substituindo a 4ª divisão, após um pedido formal dos clubes a STOK assume a competição sendo ela quem estrutura e toma conta da divisão o que não vinha acontecendo até a úlima temporada quando vários clubes não compareciam aos jogos ou simplesmente resolviam não jogar mais, agora a competição tem um dono e está mais estruturada.

A competição terá a presença de 13 times que vão se enfrentar em turno e returno, os 3 melhores serão promovidos para a terceira divisão e os 3 últimos terão que se aventurar nas ligas regionais cipriotas.

Lista de participantes

AEN Vrysoullon
Adonis Idaliou
APEA Akrotiriou
Aspida Pylas
Elpida Astromeriti
Enosi Kokkinotrimithias
Frenaros FC 2000
Kornos FC
Lenas Limassol
Livadiakos/Salamina Livadion
Onisilos Sotiras 2014
Peyia FC 2014
Spartakos Kitiou

A tabela será divulgada em breve.

CFA divulga tabela detalhada da Terceira Divisão Cipriota



A terceira divisão cipriota segue o mesmo modelo de disputa da última temporada na qual os 16 clubes se enfrentam duas partidas, uma em casa e outra fora, ao final das 30 rodadas os 3 primeiros clubes conseguem o acesso para a segunda divisão e os 3 últimos serão rebaixados para a STOK Elite Division.

Confira a primeira rodada

19/09 - MEAP Nisou x Kouris Erimi
19/09 - APEP x Iraklis Yerolakkou
19/09 - Digenis Morphou x Ethnikos Latsion
19/09 - Akritas x Ethnikos Assias
19/09 - Halkanoras x Xylotympou
19/09 - Olympiada Lympion x Ormideia
19/09 - Ahironas x Digenis Ypsonas
20/09 - Alki Oroklini x Amathou

CFA divulga tabela detalhada da Segunda Divisão Cipriota



A segunda divisão cipriota segue o mesmo modelo de disputa da última temporada na qual os 14 clubes se enfrentam duas partidas, uma em casa e outra fora, ao final das 26 rodadas os 3 primeiros clubes conseguem o acesso para a divisão principal e os 3 últimos serão rebaixados para a terceira divisão.

Vamos a apresentação dos clubes

Nome = Athletic Union of Zakaki
Ultima Classificação = 4º colocado
Localidade = Zakaki, Limassol
Estádio = Zakaki Municipal Stadium
Capacidade = 2,000

Nome = Anagennisi Deryneia
Ultima Classificação = 6º colocado
Localidade = Deryneia, Famagusta
Estádio = Anagennisi Football Ground
Capacidade = 5,800

Nome = Athletic Club Isxys Lysi
Ultima Classificação = 2º colocado da 3ª Divisão
Localidade = Larnaca
Estádio = Grigoris Afxentiou Stadium
Capacidade = 2,000

Nome = Athletic Club Digenis Oroklinis
Ultima Classificação = 13º colocado
Localidade = Oroklini, Larnaca
Estádio = Koinotiko Stadio Oroklinis
Capacidade = 1,500

Nome = Elpida Xylofagou
Ultima Classificação = 7º colocado
Localidade = Xylofagou, Larnaca
Estádio = Michalonikeio Stadio Xylofagou
Capacidade = 2,000

Nome = ENAD Polis Chrysochous
Ultima Classificação = 9º colocado
Localidade = Polis, Paphos
Estádio = Dimotiko Stadio Polis Chrysochous
Capacidade = 1,300

Nome = Enosis Neon Parekklisia
Ultima Classificação = 12º colocado
Localidade = Parekklisia, Limassol
Estádio = Parekklisias Stadium
Capacidade = 3,000

Nome = Karmiotissa Pano Polemidion
Ultima Classificação = 5º colocado
Localidade = Pano Polemidia, Limassol
Estádio = Pano Polemidia Municipal Stadium
Capacidade = 1,500

Nome = Nikos & Sokratis Erimis
Ultima Classificação = 8º colocado
Localidade = Erimi, Limassol
Estádio = Erimi Community Stadium
Capacidade = 1,000

Nome = Olympiakos Lefkosias
Ultima Classificação = 10º colocado
Localidade = Nicósia
Estádio = Makario Stadium
Capacidade = 16,000

Nome = Omonoia Aradippou
Ultima Classificação = 11º colocado
Localidade = Aradippou, Larnaca
Estádio = Aradippou Stadium
Capacidade = 2,500

Nome = Athletic Club Othellos Athienou
Ultima Classificação = 12º colocado na 1ª Divisão
Localidade = Athienou, Larnaca
Estádio = Othellos Athienou Stadium
Capacidade = 2,500

Nome = Podosfairiki Athlitiki Enosi Eparxeias Kerynias
Ultima Classificação = 3º colocado da 3ª Divisão
Localidade = Lakatamia, Nicosia
Estádio = Keryneia Epistrophi Stadium
Capacidade = 2,000

Nome = Enosis Neon THOI Lakatamia
Ultima Classificação = 1º colocado da 3ª Divisão
Localidade = Lakatamia, Nicosia
Estádio = EN THOI Stadium
Capacidade = 3,500

Confira a primeira rodada

18/09 - EN THOI Lakatamia x ASIL Lysi
19/09 - EN Parekklisias x Elpida Xylofagou
19/09 - Digenis Voroklinis x N&S Erimis
19/09 - Othellos x ENAD
19/09 - Olympiakos x Karmiotissa
19/09 - Omonia x Derdynea
19/09 - PAAEK x AE Zakakiou

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Panathinaikos vence de virada





Os 3 pontos da primeira rodada valem os mesmos 3 da última, foi pensando assim que o Panathinaikos estava praticando em Agrinio na noite desta segunda feira completando a primeira rodada do campeonato grego. Mas nem tudo são flores no trevo, o time foi dominado e poderia sair do duelo com uma derrota pesada se não fosse a fraqueza dos rivais.

Markovic aos 27 minutos abriu o placar mas depois de uma polêmica da equipe de arbitragem fora anulado, aos 42 Leandro Kappel sofreu um discutível pênalti que o próprio cobrou e marcou. Na segunda etapa chegou a virada com Nikos Karelis e o goleador Marcus Berg.

Confira quem fará parte da nova temporada da Football League



Enfim o mistério chegou ao fim, hoje foi divulgado o nome de todos os participantes da nova edição da Football League (Segunda Divisão). Nesta temporada teremos algumas estreias como a do Kissamikos e várias caras já conhecidas. Confira os times:

Acharnaikos
Agrotikos Asteras
Anagenisi Karditsas
Apollon Smyrnis
Chania
Ergotelis (Rebaixado por ser o 15º da Super League)
Kallithea
Kerkyra (Rebaixado por ser o 18º da Super League)
Kissamikos (Campeão Grupo 4 da Football League 2)
Olympiakos Volos
PAE AEL
PAS Lamia
Panachaiki
Panelefsiniakos (Campeão Grupo 3 da Football League 2)
Panaigialeios
Panserraikos (Campeão Grupo 1 da Football League 2)
Trikala (Campeão Grupo 2 da Football League 2)
Zakynthos

Niki Volos e OFI os demais rebaixados da última Super League decretaram falência e irão disputar a terceira divisão.

PAOK e Xanthi não saem do zero

Ontem pela Super Liga Grega e PAOK e Xanthi se enfrentaram,em Salônica,no estádio Toumba. As chances de gol para ambos renderam pouco e,mesmo com muitas contratações do PAOK esperava-se que tudo ia dar certo pro time da casa,mas ela não acabou acontecendo. Para o Xanthi,apesar de ter contratado poucos jogadores também esperava-se que o time iria se sair bem jogando fora dos seus domínios e foi o que aconteceu. Nos 23 minutos da etapa inicial o Cimirot,do PAOK,teve que ser substituído pelo Savvidis, e com poucas chances claras  de gol para ambos os times ,o primeiro tempo ficou no zero. Na etapa final,houve muitas substituições e muito cartão para o lado do Xanthi (quatro no total). O Savvidis,que tinha entrado no lugar do Cimirot foi substituído pelo Mystakidis,já no Xanthi o time fez logo três alterações pra ver se o time mudaria um pouco do ritmo da partida : Baxevanidis no lugar de Dimitrov ; Herea no lugar do Kapetanos e Ranos no lugar de Vasilakakis. Mesmo com as modificações das duas equipes,o placar não foi alterado e terminou sem gols. Ruim pro PAOK que perdeu dois pontos atuando diante da sua torcida e pro Xanthi foi bom ter ganho um ponto fora de casa e ter encarado contra um dos favoritos ao título.

Na próxima rodada,o PAOK vai para Ioannina pegar o PAS Giannina ,já o Xanthi atuará na Arena Xanthi contra o AEK .

Veria e PAS empatam em jogo fraco






Mais um público fraco na rodada inicial da Super League, porém este jogo podemos entender o motivo, em campo dois times cotados ao rebaixamento e com pouco a provar. De um lado o instável Veria que por mais que tente nunca consegue chegar entre os 8 melhores, do outro o PAS Giannina que vira e mexe briga pela parte de cima da tabela porém na maioria das vezes é por incompetência dos demais que por méritos dele e o jogo que aconteceu na noite deste domingo resumiu bem o que ambos vão fazer na temporada, jogar por uma bola.

Dois minutos antes do intervalo o PAS saiu na frente com um gol de Noé Acosta, na segunda etapa um jogo daqueles para desanimar qualquer fã de futebol, e quando os visitantes estavam saindo de campo o Veria empatou, aos 90'+2 com Nazlidis dando o empate como placar final ao embate. No sábado o Veria vai para Komotini pegar o Panthrakikos, enquanto o PAS no domingo em sua casa pega o PAOK.

Pouco público na vitória do Atromitos






Na noite deste domingo apenas 553 foram até o estádio Peristeriou ver aquele que fora (para muitos) o jogo mais movimentado da rodada, com dois times que querem provar seu valor, um para se consolidar e o outro para provar que sua vaga na elite será bem retribuída, mas em campo tivemos um jogo muito igual e com diversas chances de gols, porém ao final dos 90 minutos apenas uma bola havia entrado na rede.

O único gol da partida fora marcado pelo Brasileiro Luis Brito aos 37 minutos após assistência de Fernando Godoy. Com a vitória o Atromitos está com 3 pontos e na quarta colocação pois seu saldo é inferior ao saldo de AEK, Olympiakos e Asteras.

Neste meio de semana o Atromitos vai para a Turquia defrontar o Fenerbahce pela partida decisiva da Liga Europa, em casa o time perdeu por um tento a zero e precisará vencer para chegar na fase de grupos, já o Levadiakos olha apenas para o cenário local e no sábado receberá o Olympiakos

Olympiakos começa vencendo





Começou a Super League para o atual campeão, na noite deste domingo em Pireus o Olympiakos recebeu o Panionios e não teve trabalho para ganhar os 3 pontos dentro de seus domínios, mas vale uma ressalva, o Panionios vem em processo de reformulação tática e pode sim em dias melhores incomodar mas por enquanto o que vimos foi um time apático e que sucumbiu ao Olympiakos.

Aos 25 minutos de bola rolando Kostas Fourtounis abriu o placar, que na segunda etapa fora ampliado com Bouchalakis aos 72 e Dossevi aos 90'+2 dando números finais ao encontro. No próximo sábado o Olympiakos fora de casa terá que enfrentar o Levadiakos e no domingo em Thessaloniki o Panionios enfrenta o Iraklis.

domingo, 23 de agosto de 2015

Bem vindo de volta AEK






E o gigante AEK está de volta para a primeira divisão, depois de duas temporadas longe da primeira divisão por problemas financeiros, ontem o AEK retornou em grande estilo para a Super League com estádio lotado e festa da torcida.

Os gols foram marcados por Ronald Vargas aos 27 do primeiro tempo, Rodrigo Galo aos 3 e Aravidis aos 13 da etapa complementar. Na próxima rodada o AEK irá fora de casa defrontar o Skoda Xanthi enquanto o Platanias em casa receberá o Atromitos.

AEK - Baroja, Soiledis, Tzanetopoulos, Kolovetsios, Rodrigo Galo, André Simões (Buonannotte), Jakob Johansson, Platellas, Ronald Vargas (Anakoglou), Aravidis e Djebbour (Hélder Barbosa)

Platanias - Olimpa, Coulibaly, Yaya Banana, Selin (Goundoulakis), Vanderson, Stanisavljevic, Gnjatic, Mahamat, Mendrinos (Tsourakis), Gomes Vieira (Dinas) e Angulo

sábado, 22 de agosto de 2015

Contratações decidem para o Asteras


Começou a Super League para Panthrakikos e Asteras, hoje em Komotini os visitantes conseguiram uma vitória que pode parecer pequena mas o resultado tem que ser comemorado pois pode ser uma vitória simples na primeira rodada mas nesta edição a competição tende a ser mais equilibrada e todos os pontos ganhos serão de suma importância.

O Asteras mesmo de visitante dominou o jogo por completo e contou com suas contratações para começar vencendo no campeonato grego, aos 25 minutos o ex Grêmio Facundo Bertoglio abriu o placar, Apostolos Giannou aos 63 ampliou e deu números finais ao duelo, Bertoglio depois viria a ser expulso e mesmo com um a menos o Asteras venceu por dois gols de diferença pois mesmo em casa o Panthrakikos não tinha força para esboçar nenhuma reação.

Na próxima rodada em casa o Asteras receberá o Panetolikos enquanto o Panthrakikos em casa enfrenta o Veria.

Panthrakikos - Athanasiadis, Papageorgiou (Setti), Melissis, Cherfa, Potouridis, Mejia, Papachristos (Chasomeris), Tzanis, Martins (Nikoltsis), Javito e Igor

Asteras - Kosicky, Giannoulis, Goian, Alloco, Zisopoulos, Iglesias (Ederson), Hamani, Lanzarote (Fountas), Bertoglio, Mazza (Dimoutsos) e Giannou.

Bem vindo de volta Iraklis


Começou a nova temporada da Super League, e nada mais justo que o primeiro jogo da competição fosse de um récem promovido, depois de alguns anos longe da primeira divisão o Iraklis voltou e bem, hoje no Municipal de Mytilene ele fez sua primeira vitima.

O jogo em si não temos muito a dizer pois o nível técnico foi muito baixo com nenhum dos times tendo momentos de brilhantismo, poucas chances claras de gols e muito estudo e bola em meio campo, quando ela chegava na área faltava aquele toque final, as poucas vezes que acontecia era sempre com o Iraklis, que com um time novo e criado do "zero" venceu com um gol de Emmanuel Perrone aos 7 minutos, mas o resultado pouco importou para os visitantes, o que realmente foi comemorado foi o seu retorno.

Na próxima rodada o Iraklis irá receber o Panionios enquanto o Kalloni vai até o Leoforos enfrentar o Panathinaikos.

Kalloni - Hogg, Adejo, Kaltsas (Ellacopulos), Anastasiadis, Krol, Keita, Kladrbsky (Bourous), Manousos, Tsambouris, Georgiou (Saba) e Markovic

Iraklis - Huanderson, Boukovalas, Stamou, Saramantas, Bartolini, Lazar (Pourtoulidis), Intzoglou, Kyriakidis, Romano (Ziabaris), Tsiliandis (Chanti) e Perrone

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Guias do Campeonato Grego



O Campeonato Grego irá começar neste final de semana, para isso fizemos os guias da competição para aproximar a competição de vocês. Confira os guias feitos por mim clicando nos emblemas dos clubes.



GUIA - AEK
GUIA - ASTERAS

GUIA - ATROMITOS
GUIA - IRAKLIS

GUIA - KALLONI
GUIA - LEVADIAKOS
GUIA - OLYMPIAKOS
GUIA - PAOK
GUIA - PAS GIANNINA
GUIA - PANAITOLIKOS
GUIA - PANATHINAIKOS
GUIA - PANIONIOS
GUIA - PANTHRAKIKOS
GUIA - PLATANIAS
GUIA - VERIA
GUIA - SKODA XANTHI


PALPITES DA TEMPORADA

1 - Panathinaikos
2 - Olympiakos
3 - AEK
4 - PAOK
5 - Asteras Tripolis
6 - Atromitos Athens
7 - Iraklis Saloniki
8 - Xanthi
9 - Giannina
10 - Panionios
11 - Veria
12 - Platanias
13 - Kalloni                                     
14 - Panaitolikos
15 - Panthrakikos
16 -  Levadiakos

EM REPÚDIO AO ATO POLITICO DO LEVADIAKOS QUE PERMANECEU NA ELITE TIRANDO A VAGA DO KERKYRA NÃO FIZ O GUIA DELE, POIS A DECISÃO FOI RECENTE  E  NÃO HOUVE TEMPO HÁBIL PARA A CRIAÇÃO DO MESMO.

OS PALPITES SÃO DE ANALISE PESSOAL, FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO A PRÉ TEMPORADA, CONTRATAÇÕES E ANALISE DOS ELENCOS.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Robin van Persie garante vitória do Fenerbahce na Liga Europa







Quando ocorreu o sorteio desta fase da Liga Europa tivemos vários confrontos interessantes, porém este Atromitos e Fenerbahce despertou o interesse de muitos pois iria colocar colocar frente a frente Gregos e Turcos rivais históricos, hoje tivemos o primeiro capítulo desta história, sorte de uns e azar de outros, Robin Van Persie marcou o único gol na vitória do Fenerbahce em Peristeri.
O Fenerbahce durante todo o jogo esteve melhor, com mais posse de bola e chegando com mais perigo, porém vinha esbarrando na defesa do Atromitos que se segurava como podia. Do lado grego podemos destacar um quarteto, Marcelinho era quem dava mobilidade ao meio de campo e tinha a escolta de Usero, Garcia e Umbides mas os quatro pouco fizeram, do outro tínhamos um Moussa Sow em grande noite, além de Nani e Robin Van Persie.
Com apenas sete finalizações no jogo parecia que o duelo terminaria empatado, do lado do Atromitos as finalizações de Marcelinho, Napoleoni e Kivrakidis pouco incomodaram Demirel, e o Fener tentava com Sow, Nani, RvP e Diego, até que Robin Van Persie aos 90 minutos de jogo guardou o único gol da partida de ida dos Play Offs da Liga Europa.
Domingo em casa o Atromitos receberá o Levadiakos pela primeira rodada do campeonato grego, já o Fenerbahce vai enfrentar o Caykur Rizespor pela segunda rodada do campeonato nacional antes de voltarem a se enfrentar pela partida decisiva marcada para a próxima quinta (27-08).

Atromitos - Gorbunov, Lazaridis, Fyntanidis, Bíttolo, Garcia (Le Tallec), Umbides, Usero (M'Bow), Marcelinho (Luis Britto), Godoy, Kivrakidis e Napoleoni

Fenerbahce - Demirel, Bruno Alves, Erkin, Ba, Ozbayrakli, Diego, Raul Meireles (Topal), Nani (Sen), Souza, Sow (Van Persie) e Fernandão

PAOK massacra os dinamarqueses do Brondby






Se uma parte da Grécia lamenta o empate vexatório do Panathinaikos, a outra comemora e vibra com o massacre do PAOK hoje no Toumba. Robert Mak teve uma noite brilhante e marcou nada mais, nada menos que 3 gols no jogo de ida da Liga Europa.

Desde o apito inicial o PAOK esteve melhor, o placar de cinco gols de diferença pode parecer muito, mas acreditem poderia ter sido muito maior se o PAOK não tivesse perdido vários gols no começo do jogo. A proposta do Brondby era clara, se segurar na defesa e sair nos contra ataques e tomando o máximo de cuidado para não sofrer gols podendo assim dentro de sua casa sair com um triunfo, mas tudo o que Thomas Frank havia planejado caiu abaixo com 17 minutos quando Robert Mak com todo seu oportunismo apareceu por trás da defesa e marcou o seu primeiro gol.

E dá-lhe pressão do PAOK, as chances claras de gols não paravam de sair, até que aos 37 Dimitris Pelkas de primeira ampliou o marcador o jogo seguiu com o PAOK ditando o ritmo até o intervalo. Na segunda etapa mais do mesmo, mas a impressão que ficou foi que o Brondby havia desistido do jogo pois o time não demonstrava nenhum sinal de reação, ou vontade de reverter o placar.

Aos 51 o castigo chegou, Robert Mak fez linda jogada e deixou o gol para o estreante Garry Rodrigues ampliar. Aos 67 minutos enfim o Brondby arrematou uma bola ao gol de Olsen, mas ela foi fraca e Eriksson não conseguiu diminuir o placar, que fora ampliado com mais dois de Robert Mak, aos 80 e 81 minutos. Ergys Kace ainda perdeu um pênalti aos 89 minutos nada que comprometesse o resultado do jogo.

Antes do confronto decisivo ambos terão que jogar suas ligas nacionais, dentro da sua casa o Brondby receberá o SonderjyskE  no domingo, no mesmo dia o PAOK também em casa estreia na Super Liga Grega contra o Skoda Xanthi, time que sempre incomoda os grandes.

PAOK - Olsen, Ricardo Costa, Miguel Vítor, Malezas, Kitsiou, Konstantinidis (Korovesis), Tziolis, Robert Mak, Ergys Kaçe, Garry Rodrigues (Mystakidis) e Pelkas (Savvidis)

Brondby - Ronnow, Agger, Albrechtsen, Larsson, Holst (Dumic), Ornskov, Phiri (Norgaard), Elmander (Schwart), Pukki e Eriksson

Qəbələ e Panathinaikos empataram pela Liga Europa



Nuvens negras sobrevoam o Panathinaikos, depois de perder na Liga dos Campeões de virada o time foi automaticamente para a Liga Europa, o sorteio colocou um adversário desconhecido no caminho do time verde, ao que tudo poderia indicar, o Panathinaikos teria condição de vencer o Qabala, mas hoje no Azerbaijão tivemos um vergonhoso empate e tudo será decidido no Leoforos, quem vencer entra na fase de grupos da competição.

O jogo começou com Yannis Anastasiou escalando o Panathinaikos na 4-3-2-1 que já está mais que provado que não surte efeito com o time atual, já do lado do Qabala o time fora escalado em uma 4-2-3-1 com um losango ofensivo que não deu descanso para a zaga verde.

Com Mladen Petric como titular coube ao goleador Marcus Berg ficar na reserva, atitude errada pois o croata pouco fez no jogo por completo, prova disso foi que nos primeiros 15 minutos de jogo o clube grego só teve um arremate e foi sem perigo algum, e a vitória que era tida como certa estava caminhando para um vexame. Após algumas tentativas sem sucesso o Qabala adiantou suas linhas e começou a assustar e nem mesmo um relance de Karelis tirou o time mandante do ataque.

Foi quando o Panathinaikos vendo sua fragilidade no jogo começou a jogar de forma desesperada, indo ao ataque em todos os lances, deixando assim o Qabala com os (perigosos) contra ataques, Dodô era o nome que mais levava perigo a meta dos gregos mas se o ataque não resolvia cabia a defesa, principalmente Luke Steele assegurar o empate.

Na segunda etapa Marcus Berg entrou em campo na vaga de Karelis que estava completamente apagado no jogo, e o trio Berg, Pranjic e Petric começou a render criando algumas chances de gols mas que não se concluíam de forma certeira e o jogo se arrastou até o final sem muito perigo, um empate fraco tecnicamente e fará com que os dois times joguem muito, mas muito mais na próxima semana e com a partida de hoje ambos podem ter certeza que a fase de grupos será para se esquecer.

O jogo de volta será na próxima quinta, mas antes do embate decisivo os times irão entrar em campo por seus campeonatos locais. O Qabala na sua casa receberá o FK Kapaz Ganja para seguir na liderança, enquanto o Panathinaikos estreia na Super Liga Grega em Agrinio contra o Panaitolikos.

Qabala - Bezotosny, Ricardinho, Rafael Santos, Stankovic, Sadiqov, Daşdämirov, Gai, Zec (Zärgärov), Antonov (Mämmädov), Zenkov e Dodô

Panathinaikos - Steele, Tavlaridis, Wemmer, Nano, Koutroumbis, Pranjic, Kaltsas (Lagos), Zeca, Lod (Ajagun), Petric e Karelis (Berg)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Kostas Tsanas convoca os "estrangeiros" da seleção grega



Hoje Kostas Tsanas anunciou o nome dos jogadores que vão defender a seleção grega nos jogos frente a Financia (04-09) e Romênia (07-09), ambos os jogos são pela fase de qualificação para a UEFA Euro 2016 em que a Grécia é lanterna de seu grupo, caso não consiga vencer ambos os jogos está fora da competição de clubes. Lembrando que a convocação dos jogadores que atuam na Grécia irá acontecer dentro de semanas.

Goleiros - Orestis Karnezis (Udinese)

Defensores - Vassilis Torosidis (AS Roma), Kostas Manolas (AS Roma), Vangelis Moras (Hellas Verona), Sokratis (Borussia Dortmund), Kyriakos Papadopoulos (Bayer Leverkusen), Kostas Stafylidis (Bayer Leverkusen), Jose Holebas (Watford) e Loukas Vyntra (Hapoel Tel Aviv)

Meias - Panagiotis Kone (Udinese), Panagiotis Tachtsidis (Genoa CFC), Andreas Samaris (SL Benfica), Giannis Fetfatzidis (Al Ahli Jeddah) e Thanos Petsos (SK Rapid Wien)

Atacantes - Kostas Mitroglou (SL Benfica),

domingo, 16 de agosto de 2015

Apollon Ladies perde e está fora da UEFA Women's Champions League





E foi com uma derrota que o Apollon Ladies se despede da UEFA Women's Champions League.
Hoje ele foi no Paphiako Athlítiko Kentro em Paphos e saiu de lá derrotado pelas islandesas do Stjarnan, os gols foram marcados pela brasileira Poliana, o primeiro aos 45 do primeiro tempo e o segundo aos 75. Com a derrota o Stjarnan assume a liderança e se classifica para a próxima fase, o Apollon Ladies fica na segunda posição e de fora da próxima fase :(

PAOK está na proxima fase da UEFA Women's Champions League



Depois de três jogos finalmente as meninas do PAOK podem comemorar, hoje o time goleou o Sofia da Bulgária contando com um show de Eleni Markou.
Aos 44 minutos Eleni marcou, aos 48 ampliou, aos 50 Ioanna Chamalidou marcou e aos 82 minutos Eleni Kakambouki deu números finais, e o PAOK se classificou em primeiro no grupo com 3 vitórias e 18 gols marcados.
O PAOK irá defrontar um destes: Frankfurt, Lyon, Wolfsburg, Rosengård, Paris Saint-Germain, Brøndby, Fortuna Hjørring, Glasgow City, Zvezda Perm, Barcelona, Zürich, Bayern Munich, Zorky Krasnogorsk, Liverpool, AGSM Verona e KIF Örebro

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Thanasis Papazoglou vai para a Bélgica





Depois que o OFI Creta decretou falencia ele começou a se desfazer de seus atletas um a um. Desta vez foi o atacante Thanasis Papazoglou que resolveu abandonar o clube. Uma proposta do KV Kortrijk (Bélgica) chegou em Creta e o clube aceitou a venda pois precisaria do valor.

Petropoulos de casa nova



Enfim saiu a noticia que muitos esperavam, Antonis Petropoulos deixará mesmo o futebol grego. Ele que estava defendendo o Kalloni acertou os valores e agora vai para a segunda divisão Italiana defender o Bari. Será a primeira vez que o atacante grego irá atuar fora do nosso país, hoje com 29 anos ele ainda poderá ser útil ao clube italiano com seu faro de gol.

Kali Tychi Petrogoal

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Apollon Ladies vence, convence, goleia e se classifica na UEFA Women's Champions League






E o Apollon Ladies fez sua 21ª vitima consecutiva, desta vez o Hibernians de Malta foi o massacrado.

O Apollon começou com tudo tanto que com 15 minutos já vencia por 3x0, Chrysostomou aos 5, Cameron aos 10 e Kynossidou aos 14 deram a boa vantagem ao clube cipriota que no resto do primeiro tempo administrou as adversárias.

No segundo tempo Sidira e Violari entraram em campo e colocaram fogo na partida, aos 66 Violari marcava o quarto, Cuschieri com gols aos 79 e 82 minutos ampliava, Antoniou aos 86 e Cameron de novo aos 90 davam números finais ao encontro. Apollon Ladies Limassol 8x0 Hibernians.

Com o resultado o Apollon está classificado para a próxima fase mesmo com um jogo a cumprir, será domingo as 13 horas (Brasil) contra as islandesas do Stjarnan.

PAOK humilha Dragon e vence por 10x0






Se no futebol masculino o PAOK não vem representando o tamanho de sua camisa, o mesmo não podemos dizer do futebol feminino. Hoje em jogo da segunda rodada da UEFA Women's Champions League ele venceu o Dragon da Macedônia por incríveis 10x0.

Nos primeiros 35 minutos vimos os times se estudando demais e se concentrando na defesa, com o PAOK levando um pouco mais de perigo, aos 37 minutos Dimitrijević fez linda jogada deixando o gol para Dimitriou, e a porteira abriu. Aos 39 Kakambouki limpou duas marcadoras dando o gol livre para Panteliadou ampliar, ela voltou a marcar aos 42, aos 45 após bola levantada na área Dimitrijević arrematou sem chances para Arsova.

Veio o segundo tempo e com ele uma chuva de gols, aos 49 minutos Panteliadou, aos 51 Kakambouki marcavam e deixavam o PAOK com seis a zero, aos 60 Naceva queria fazer um gol, sorte que foi na própria meta, aos 62 Dimitrijević de novo, aos 66 Kakambouki e aos 74 Chatzigiannidou de penalti deu números finais. PAOK 10x0 Dragon e o PAOK classificado para a próxima fase com um jogo a menos. No próximo domingo o PAOK entra em campo contra o Sofia da Bulgária as 12 horas (BR).

PAOK - Peletidou (Papakonstantinou), Gkatsou (Chamalidou), Dimitriou, Vlasiadou, Georgiou, Panteliadou, Kakambouki, Chatzigiannidou, Markou (Gavra), Sakellari e  Dimitrijević

terça-feira, 11 de agosto de 2015

PAOK massacra na UEFA Womens Champions League


Com um time em construção o PAOK recebeu o Glentoran para abrir a UEFA Womens Champions League e já no primeiro jogo ele aplicou uma sonora goleada nas Norte Irlandesas. Jogando na casa dos visitantes mas com o "mando de campo" o PAOK começa bem, os gols foram marcados por Selena Dimitridevic aos dois minutos, foi o primeiro gol da Sérvia que fez sua estreia, Eleni Markou grega de 20 anos e com instinto de goleadora ampliou aos 59, a meia experiente Natalia Chatzigiannido ampliou aos 73 cobrando penalidade máxima (controversa) e Selena voltou a marcar e decretar o placar final aos 75.
Na próxima quinta o PAOK enfrenta as Macedônias do Dragons e encerra a primeira fase no domingo contra as búlgaras com o Sofia.

Apollon Limassol vence na UEFA Womens Champions League


Quem vai parar o Apollon Limassol? Hoje no Dimotiko Stadio Yeroskipou o clube fez mais uma vitima, desta vez quem saiu derrotado foram as faroenses do KÍ Klaksvík na primeira rodada da Liga dos Campeões Feminina.
Os gols foram marcados pela Canadense Tiffany Cameron aos 6 minutos, e por Antri Violari aos 33 minutos. Violari que tem apenas 18 anos e é uma das maiores estrelas do futebol Cipriota.
Mas sabe a pergunta inicial, ele se deve ao fato de que o Apollon não perde jogos oficiais a 20 jogos, sim 20 jogos, a última derrota das meninas foi em Outubro de 2014 quando perderam para o Brondby na Dinamarca.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Guia da Super League - Panionios



Panionios Gymnastikos Syllogos Smyrnis

Cidade: Atenas
Estádio: Nea Smyrnis Lane Capacidade: 11.700
Em 2014/2015: 13º lugar na Super League
O cara: Ariel Ibagaza
O treinador: Marinos Ouzounidis
A promessa: Jorgo Meksi - zagueiro
Principal reforço: Lucas Villalba (Velez Sarsfield)
Principal perda: Apostolos Giannou (Asteras Tripolis)
Objetivo: Luta contra o rebaixamento

Time base: (4-2-3-1) Papadopoulos, Tasoulis, Pantidos, Panos, Oikonomou, Argyropoulos, Boumale, Korbos, Ibagaza, Siopis e Bakasetas

Poucos acreditaram na fraca campanha do Panionios na última temporada, um time em diversos jogos desorganizado e sem força. Foi pensando nisso que o elenco foi modificado, peças importantes chegaram no Panionios para repor perdas fundamentais.
Nesta temporada em reformulação o Panionios não é cotado para aprontar na Super League, porém como todos sabem, quando menos se espera...

De olho nele: Emmanouil Siopis

 Cria do Olympiakos o meia chegou ao clube na última temporada e pouco foi aproveitado. Agora com um pouco mais de experiência o jovem retorna ao Panionios depois de ser emprestado ao Platanias e como qualidade para brigar por uma vaga no disputado meio de campo do Panionios.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:

Chegadas: Alexandro Smirlis (Fostiras), Dimitris Politis (Zakynthos), Fiorein Durmishaj (Kallithea), Leonardo Villalba (Velez Sarsfield), Spyros Apostolou (Zakynthos), Sokratis Dioudis (Brujas) e Spyros Risvanis (Panathinaikos)

Saídas: Apostolos Giannou (Asteras), Dimitris Kolovos (Olympiakos) e Nikos Giannakopoulos (Panathinaikos)

Brazucas:
Nenhum brasileiro no elenco.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

EPO divulga o nome do técnico da Grécia






Kostas Tsanas estava treinando a seleção grega Sub21 até receber o convite da EPO para assumir a seleção principal na vaga deixada por Sérgio Markarian que recentemente renunciou ao cargo devido problemas pessoais e profissionais.

Tsanas chega a principio para assumir a seleção de forma interina até um novo técnico ser contratado, mas conforme os resultados forem acontecendo Tsanas pode permanecer até a UEFA Euro 2016. Tsanas não é desconhecido dos gregos pois quando Ranieri caiu ele ficou a frente da seleção até Sérgio ser anunciado.
O Uruguaio em cinco jogos pela Grécia não teve nenhuma vitória, incluindo a vexatória derrota para as Ilhas Faroe. Georgios Karagounis segue na comissão mas não como auxiliar, a vaga fica com Nikos Kostenoglou.

Tsanas como jogador passou por Levadiakos, Kalamata, Athinaikos e Ethnikos Pireus. Como técnico ele passou pelo Athinaikos, Ilisiakos, AEK, Grécia Sub19 e Grécia Sub21

Cambiasso é oficializado no Olympiakos Pireus






Esteban Cambiasso chega em Pireus com festa e assina com o Olympiakos até 2017.

Hoje foi oficializado a contratação de Esteban Cambiasso pelo Olympiakos. Hoje ele compareceu a sede do clube, se reuniu com o staff do clube e assinou um contrato de duas temporadas com o campeão grego, além de ter se encontrado com os demais atletas.

Minutos antes de chegar ao clube ele foi recebido em Pireus por cerca de 1.500 torcedores que festejaram a contratação e na principal praça da cidade os torcedores levaram faixas de apoio ao meia de 35 anos que chega a custo zero depois de não ter renovado com o Leicester City (ENG).

Cambiasso começou a carreira no clube Argentinos Juniors, e passou por Real Madrid, Independiente, River Plate, Internazionale e por último o Leicester. No Olympiakos ele terá Alejandro Chori Dominguez e Franco Jara como compatriotas.

Gregos conhecem adversários na UEFA Europa League 2015-2016,



A UEFA realizou no inicio da manha o sorteio dos confrontos dos play-offs da UEFA Europa League, Confira cada um dos confrontos.

O sorteio da UEFA Europa League foi realizada nesta manhã em Nion, Suíça e foram enfim definidos os confrontos dos play-offs da Liga Europa, uma fase antes da fase grupos. Tanto o caminho dos Campeões como não campeões foram definidos hoje, os jogos de ida serão disputados nos dias 20 de agosto e a volta nos dias 27 de agosto e quem passar estará no sorteio do dia 28 de agosto e na fase de grupos.

Valendo lembrar que nos Play Offs estão presentes todos os classificados da última fase e mais os eliminados da Liga dos Campeões.

Confira os confrontos

Athletic Club (ESP) x Žilina (SVK)
Viktoria Plzen (CZE) x Vojvodina (SRB)
Steaua Bucuresti (ROU) x Rosenborg (NOR)
Legia Warszawa (POL) x Zorya Luhank (UKR)
Belenenses (POR) x Altach (AUT)

Ajax (NED) x Jablonec (CZE)
PAOK (GRE) x Brøndby (DEN)
Young Boys (SUI) x Qarabag (AZE)
Standard Liège (BEL) x Molde (NOR)
Saint-Étienne (FRA) x Milsami Orhei (MDA)

Rubin Kazan (RUS) x Rabotnicki (MLD)
FC Salzburg (AUT) x Dinamo Minsk (BLR)
Fenerbahçe (TUR) x Atromitos (GRE)
Girondins de Bordeaux (FRA) x Kairat Almaty (KAZ)
Lech Poznan (POL) x Videoton (HUN)
Slovan Liberec (CZE) x Hajduk Split (CRO)

Borussia Dortmund (GER) x Odds BK (NOR)
AZ Alkmaar (NED) x Astra Giurgiu (ROU)
Sparta Praha (CZE) x FC Thun (SUI)
Panathinaikos (GRE) x Qäbälä (AZE)
Southampton (ENG) x Midtjylland (DEN)
FC Krasnodar (RUS) x HJK Helsinki (FIN)


Lembrando que : FC Schalke 04 (GER), SSC Napoli (ITA), Tottenham Hotspur FC (ENG), Villarreal CF (ESP), Olympique de Marseille (FRA), FC Dnipro Dnipropetrovsk (UKR), SC Braga (POR), ACF Fiorentina (ITA), RSC Anderlecht (BEL), Liverpool FC (ENG), Besiktas JK (TUR), FC Lokomotiv Moskva (RUS), FC Augsburg (GER), Asteras Tripolis FC (GRE), FC Groningen (NED) e FC Sion (SUI) já estão na fase de grupos.