domingo, 11 de outubro de 2015

Vamos de novo para a Euro?



Vai começar mais uma edição da Euro Sub 19 e para isso a Grécia estará disputando a fase qualificatória.

Vamos estrear contra a Lituânia, depois pegamos a Moldávia e concluímos contra Portugal.

Caso a Grécia passe estará na Euro Sub19 mais uma vez

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Adeus Blogger, Olá Wordpress

Gregos e Gregas, não sou bom em despedidas por isso serei breve. Agradeço a todos que acompanharam o blog durante todo esse tempo, foram mais de 24 mil acessos, número este que não tenho dimensão realmente, porém como tudo que é bom dura pouco estou me despedindo.

Mas não de vocês e sim do blogger, este serviço já não atende mais minhas exigências por isso estou de mudança para o wordpress (LINK). Lá o site é mais dinâmico e atraente. Aguardo todos no novo site.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resumo da Gamma Ethniki - Rodada 2



Confira os resultados da Football League 2, ou para os mais íntimos Gamma Ethniki: 

Grupo A

Apollon Kalamaria 1x1 Kampaniakos Chalastras
Aris Thessaloniki FC 2x0 Apollon Krya Vrysi
Doxa Dramas 0x1 Ethnikos Agioneri
Ethnikos Gazoros F.C 2x1 Ethnikos Alexandroupoli
Evros Soufliou 2x1 Iraklis Ampelokipoi
Kozani FC 0x2 Eordaikos
Nestos Chrisoupolis 3x2 Byzantio Kokkinokhoma
Thyella Filotas 1x2 Langadas

O jogo a ser destacado do grupo foi o duelo entre o tradicional Aris que no Vikelidis recebeu a equipe do Apollon Krya Vrysi e conseguiu vencer de forma tranquila, como o clube folgou na rodada inicial ele tem apenas 3 pontos, mas mostrou um bom futebol e ao que tudo indica sim, essa temporada o Aris sobe. O negativo vai para o Byzantio Kokkinokhoma que jogou mais que o Nestos Chrisoupolis mas caiu drasticamente de rendimento na etapa complementar e saiu com a derrota.

Grupo B

AE Karaiskakis 0x0 Ethnikos Filippiadas
Acheron Kanalaki 0x1 Pyrasos
Achilleas Neokaisareias 2x1 Farkadona
Dotieas Agias 0x0 Tyrnavos 2005
Niki Volou 1x0 Aiginiakos FC
Pierikos FC 1x0 Fokikos
Rigas Feraios 0x0 Opountios
Thesprotos FC 2x0 Oikonomos Tsaritsani

Destaque para a boa vitória da equipe do Thesproto, que assim como o Niki Volos estão na liderança do grupo B, mas como o time de Igoumenitsa tem um gol a mais de saldo está na primeira colocação, um destaque negativo fica por conta do Fokikos que está amargando a lanterna depois de apresentar um futebol pífio no duelo frente ao Pierikos.

Grupo C

Panarkadikos 2x0 AO Levante
Aiolikos Mitilini 0x1 AE Sparti
Doxa Manoladas 2x2 Loutraki
Kalamata 3x0 Iraklis Psachna FC
Kanaris Nenita 0x0 AO Chalkidas
PAO Vardas 2x2 AE Ermionidas
Vyzas 4x3 APO Panargiakos

Quem poderia imaginar um começo de temporada para o debutante Sparti? O clube da lendária Sparta está na quarta colocação do grupo e vem sendo muito repercutido na Grécia o placar e a forma como ela veio, se o time mantiver essa pegada será de suma importância para o crescimento da região no cenário local. O destaque negativo vai para o Iraklis Psachna que fora de casa levou uma paulada do Kalamata quando ninguém esperava.

Grupo D

Glyfada 0x1 Ialysos
Atromitos Piraeus 0x1 Fostiras
Ermis Zonianon 2x1 Ethnikos Piraeus
Ionikos 0x1 Ilisiakos Zografou
Iraklio 0x0 OFI Crete
Kifisia  2x0 Episkopi Rethymno
PAO Kroussonas 0x2 Astir Varis
Triglia Rafinas 1x0 AOT Alimos

Mesmo sem gols o destaque positivo vai para o derby de Heraklio, onde Iraklio e OFI ficaram no zero mas nos deram um jogo grande, aberto, disputado e com várias chances de gols que por capricho do destino não saiu. Destaque negativo vai para o Ethnikos Piraeus que cada dia está mais afundado em crise seja ela política, seja econômica.

Football League - Resumo da 2ª rodada

Confira o resumo da segunda rodada da Football League



Após ser derrotado por 3 a 0 para o Larisa, o Lamia venceu no seu território frente ao Panegialios pelo placar de 1 a 0,com gol anotado por Jone aos 74 minutos.



Em Zakynthos, a equipe de casa recebeu o Olympiakos Volos e conseguiu a sua primeira vitória com gol solitário de Krol aos 53 minutos.



No jogo realizado em Salônica, o Agrotikos Asteras recebeu o Trikala e foi derrotado por 2 a 1 .Os gols do Trikala foram marcados por Kouskounas aos 45 minutos e Gbala aos 66 minutos. Pelo Agrotikos, Tsemperidis diminuiu aos 76



Jogando fora dos seus domínios,o Ergotelis conseguiu uma grande vitória,e de virada,frente ao Acharnaikos,em Acharnes ,em uma das partidas dramáticas da rodada. Logo no início,o Acharnaikos abriu a contagem com Obradovic aos 3 minutos. Na etapa final,o Ergotelis conseguiu dois gols rápidos quase no apagar das luzes : o Manos deixou tudo igual aos 89 minutos e, nos acréscimos, Injac virou a partida para o Ergotelis .



Atuando em casa,o Larisa não teve dificuldades e venceu o seu jogo contra a equipe do Panelefsiniakos pelo placar de 3 a 1. Maroukakis fez os dois gols para o AEL, Labropoulos fez um e o Blanco fez para o Panelefsiniakos.



No seu estádio,o Kallithea recebeu o time do Anagennisi Karditsas e venceu com o gol solitário de Arnarellis aos 24 minutos da etapa inicial.



Em Chania,a equipe da casa recebeu o Apollon Smyrnis e as duas equipes não saíram do 0 a 0 . Com o empate,ambas as equipes estão com 4 pontos.

Panachaiki x Kerkyra e Kissamikos x Panserraikos foram adiados.

Confira a classificação atualizada:


Super League - Resumo da Rodada 6

E chegou ao final mais uma rodada da Super League, agora já se passaram seis rodadas e com isso a competição começou a ganhar os traços que podem ser os definitivos. Confira um resumo da rodada.









Foi em Komotini que o Panthrakikos recebeu o Levadiakos e não conseguiu fazer frente aos visitantes, Rogério abriu o placar para o Panthrakikos de penalti, mas no segundo tempo o Levadiakos virou e venceu com moral, Giakoumakis e Mantzios duas vezes marcaram para o Levadiakos.









Depois que o jogo acabou em Agrinio, a torcida do Panetolikos saiu de campo com um pensamento, pode piorar? A princípio sim tendo em vista o que o canário apresentou, o gol de Villafáñez foi apenas um motivo de alegrias para o time da casa, porém os gols de Villalba, Boumale duas vezes, Bakasetas e Ansarifard decretaram o placar humilhante em prol do Panionios.

 
Mesmo apresentando um futebol pífio o Panathinaikos conseguiu na base da sorte derrotar o Skoda Xanthi em Pigadia, um gol de Rasmus Thelander deu os três pontos ao trevo de Atenas, que precisa e muito de um técnico e de um futebol mais qualificado.













Começando a série de jogos do domingo (04), o AEK recebeu no OAKA a equipe do Atromitos, e depois de um bom jogo o time da capital saiu com a vitória após Chrisantus marcar aos 82 minutos.









Em Mytilene tivemos o pior jogo da rodada, com ambos os times proporcionando um duelo de baixo nível técnico, prova do jogo fraco foi que o único gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo com um pênalti questionável que Abdoun bateu e converteu.









Foi no Stadio Zosimades que o Iraklis apresentou seu melhor futebol desde o retorno para a elite grega e para isso contou com um brilhante jogo de sua "eterna" promessa. Na primeira parte do espetáculo Ilic colocou os touros de Giannina a frente, porém dois minutos depois Apostolos Vellios marcou para o Iraklis colocando o empate no placar, é o segundo do atacante no campeonato. Aos 62 minutos Kozoronis novamente colocou o PAS a frente do marcador e novamente o Iraklis chegou ao empate minutos depois com Kyriakidis após assistência de Vellios.










O Toumbas recebeu o grande clássico entre PAOK e Olympiakos e como vem acontecendo nos últimos anos foi o time de Pireus quem saiu com os três pontos, contudo o time precisou apenas de 45 minutos para decretar a vitória, Ideye e Milivojevic marcaram na primeira etapa e fortaleceram o Olympiakos que segue na ponta da classificação.








Um começo espetacular, gols e jogadas individuais porém com um final de jogo péssimo por conta do ritmo excessivo, Asteras e Platanias terminaram a rodada empatando em Tripoli. Apostolos Giannou logo aos seis minutos de jogo colocou o Asteras Tripolis em vantagem porém aos 13 Milunovic buscou um importante empate.


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tsanas convoca a Grécia para as eliminatórias da UEFA Euro



Hoje Kostas Tsanas anunciou o nome dos 23 atletas que irão defender a seleção da Grécia nos próximos dois jogos das eliminatórias para a UEFA Euro 2016, mesmo com a seleção estando eliminada força máxima foi chamada para que o time termine de forma digna a fase qualificatória.
Na quinta feira (08/10) a Grécia fora de casa irá defrontar a seleção da Irlanda do Norte líder do grupo e já classificada para a competição internacional em Belfast, e no domingo (11/10) a seleção se despede das eliminatórias em casa contra a Hungria que briga por uma vaga, pois está em terceiro com 13 pontos e a Finlândia está três pontos atrás. Com isso teremos uma promessa de dois jogos duros, complicados e extremamente perigosos pois se a Grécia não abrir o olho poderá sair da competição com nenhuma vitória o que seria humilhante para uma seleção que outrora ganhou uma Eurocopa, e que fez história em 2014 quando alcançou as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA.

Vamos a lista de convocados

GOLEIROS - Orestis Karnezis (Udinese), Stefanos Kapino (Olympiakos) e Marko Vellidis (PAS Giannina)

DEFENSORES - Vasilis Torosidis (Roma), Sokratis Papastathopoulos (Borussia Dortmund), Loukas Vyntra (Hapoel Tel Aviv), José Holebas (Watford), Vangelis Moras (Verona), Kostas Manolas (Roma), Kyriakos Papadopoulos (Bayer Leverkusen), Kostas Stafylidis (Augsburg) e Stelios Kitsiou (PAOK)

MEIAS - Alexandros Tziolis (PAOK), Panagiotis Kone (Udinese), Andreas Samaris (Benfica), Kostas Fortounis (Olympiakos), Panagiotis Tachtsidis (Genoa), Petros Mantalos (AEK) e Dimitris Pelkas (PAOK)

ATACANTES - Kostas Mitroglou (Benfica), Stefanos Athanasiadis (PAOK), Nikos Karelis (Panathinaikos) e Christos Aravidis (AEK)

As ausências mais sentidas são de Giannis Fetfatzidis um promissor meio campista que atualmente passa por problemas de adaptação no futebol da Arábia saudita, Kostas Katsouranis outro atleta do meio de campo que anunciou recentemente sua aposentadoria dos gramados e também de Athanasios Petsos volante com ótima visão e saída de bola que se lesionou durante uma partida do SK Rapid Wien pelo campeonato Austríaco.